SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE…A GENTE SEMPRE RECEBE SINAIS…

image

Kassia Luana
24 de maio de 2017  

A gente sempre recebe sinais.

Mas, por despreparo ou por desconfiar do próprio sexto sentido, muitas vezes deixamos de lado e não enxergamos (ou fingimos que não).

“Semelhante atrai semelhante…”

Por exemplo: conheci uma pessoa, que se tornou muito próxima. Seu assunto principal era: dinheiro, ter amigos financeiramente ricos para parecer rico também, os móveis e utensílios de luxo que tinha na casa dessas pessoas…

Não preciso dizer que quando passei por uma crise financeira essa pessoa e outra, que agia da mesma forma, simplesmente desapareceram.

O universo estava me alertando todo o tempo de que essas pessoas eram materialistas e não eram minhas amigas de verdade. Mas… eu simplesmente achava que, o fato de eu gostar deles e respeitar nossas diferenças, fazia com que eles fossem como eu e, claramente, meus amigos.

Entende? Sinais claros para ouvidos tampados. Quantas vezes já nos surpreendemos por saber que alguém falou mal de nós? Mas não era pra ser surpresa, já que várias vezes esta mesma pessoa falou mal de outra pessoa conosco ou próximo a nós. E, como diz o velho ditado, “quem leva, traz”.

Quando nos apaixonamos também é assim. Simplesmente nos negamos a ver os “defeitos” do outro. Idealizamos a pessoa e fechamos os olhos para o fato de que o outro também é humano, pode cometer falhas e não é perfeito.

Quando os atritos começam, imediatamente tentamos nos enganar dizendo que o outro não era assim, que mudou de repente… em seguida começa a se lembrar de fatos que sinalizaram aquele situação no passado e não demos ouvidos.

Alguns se culpam, outros transformam a decepção em ódio, muitos adoecem. Mas há aqueles que resolvem aprender algo com aquilo e não repetir os mesmos “erros”.

Você não precisa deixar de ter amigos, entrar em paranoia achando que todas as pessoas são iguais e que toda relação vai terminar do mesmo jeito, julgar a todos como não confiáveis. Não funciona assim.

Mas, se você se abrir para conhecer a si mesmo, corrigir atos que vem cometendo repetidamente, observar melhor o tempo que tem sozinho e como se porta sozinho, observar as pessoas que te cercam, ouvir mais que falar, ter mais autoconfiança, vai perceber que, se você for realmente feliz, se estiver realmente satisfeito com a sua própria presença, se praticar atos de amor sem esperar nada em troca, vai começar a atrair para a sua vida pessoas cujas vibrações energéticas são iguais as suas.

Aí sim você vai se sentir mais confiante e confortável em todas as relações que tiver. Como dizia sempre uma grande amiga: “semelhante atrai semelhante”.

Não precisa se fechar para o mundo. Ficar de cara amarrada só te afasta do mundo e das pessoas maravilhosas que você pode conhecer.

Abra-se para conhecer o seu Eu verdadeiro e vai ficar muito mais atenta aos sinais e quebrar ciclos de uma vida inteira. Não é da noite para o dia. Mas vale muito a pena.

Até a próxima!

Namastê!
 
-…..—==I.=|=|..|=|=.I==—-…..-

Direitos Autorais: Kassia Luana
Passo dias trabalhando, buscando, lutando, aprendendo, divulgando, estudando… Viro noites escrevendo, pesquisando, conhecendo, descobrindo, esperando, fazendo… Sou administradora, empresária, escritora… Tenho fé em Deus, em mim, no Universo… Sou maternal, geniosa e às vezes teimosa. Mas tenho a capacidade de assumir e aprender com meus erros. Sempre aprendendo.
http://eudigoedai.blogspot.com.br/

https://osegredo.com.br/2017/05/semelhante-atrai-semelhante-gente-sempre-recebe-sinais/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s