TRABALHE A FAVOR DA SUA ENERGIA, NÃO CONTRA ELA!

image

Andrea Schulman
13 de abril de 2017  

Você está trabalhando com sua energia e criando uma onda de prazer na vida? Ou se sente como se estivesse sendo espancado pela vida agora?

Não há coincidência entre como você gerencia sua energia e seus resultados de vida. Como resultado, trabalhar com sua energia é fundamental para o quão bem você se sente sobre sua vida.

Sua energia é uma coisa engraçada, está sempre em movimento e em mudança. Algumas vezes são melhores para movimento e progresso, enquanto outras são melhores para descanso e reflexão.

Quando interpretamos mal o momento, no entanto, as coisas não vão tão bem.

Movendo-se muito rápido?

Por exemplo, vamos dizer que você tem em sua mente que será o melhor vendedor no trabalho este ano. Você está trabalhando duro, assumindo mais desafios do que o habitual e fazendo o seu melhor para estar motivado para o seu objetivo.

Agora, na superfície, isso pode parecer uma coisa boa. Você tem um objetivo e você está trabalhando para ele! Nada de errado com isso.

No entanto, às vezes quando nos encontramos em um lugar como este, podemos nos transformar em um cão atrás de um osso. Em vez de descansarmos, às vezes podemos encontrar-nos correndo pela vida.

Isso acontece com frequência com as pessoas. Muitas vezes, ficamos obcecados com o progresso até o ponto em que negligenciamos nosso descanso, nossa nutrição e nossas outras necessidades.

Infelizmente, quando isso acontece, muitas vezes nos deparamos com grandes obstáculos. Do nada, ficamos incapacitados por uma doença, perdemos uma grande conta ou sofremos um problema de relacionamento que se infiltra no nosso trabalho.

É por isso que temos que trabalhar com a nossa energia, e não contra ela.

Porém, o mesmo fenômeno pode acontecer em sentido inverso.

Movendo-se muito devagar?

Por exemplo, você esteve de férias por algumas semanas e finalmente voltou para casa. Em vez de entender que é hora de começar a voltar para a vida real antes da segunda-feira, você encontra-se procrastinando.

Em vez de arrumar a sua mala e verificar o seu e-mail, você deixa tudo para outro dia, empurrando tudo o que poderia ser feito até o último minuto possível de ação.

Isso pode causar uma série de outros problemas, levando você a acumular mais e mais coisas para fazer. A carga de tantos afazeres pode muitas vezes se tornar esmagadora e debilitante.

Mantendo a sua energia equilibrada

Então, como você trabalha com a sua energia, e não contra ela? Como você escuta as dicas em seu ambiente, e abranda ou acelera o seu ritmo em sua vantagem?

O truque está em como você se sente e segue sua intuição.

Sua intuição é um sistema de orientação que está sempre com você, permitindo que você saiba que direções tomar e quais próximos movimentos são melhores para você.

Vem frequentemente em pensamentos como “eu estou realmente cansado,” “minha esposa sente minha falta, porque tenho trabalhado muito,” ou “eu realmente preciso lavar minhas roupas.”

Quando pensamentos como este começam a surgir com regularidade, é a sua intuição tentando fazê-lo abrandar ou acelerar, com base em suas necessidades energéticas.

Ignorar pensamentos como estes repetidamente faz com que você se mova em oposição às suas necessidades.

Mais rápido não é sempre melhor, e nem mais lento!

É importante ressaltar que, embora muitas pessoas pensem que trabalhar duro e quase sem descansando é a melhor opção energética, na verdade não é. Nós precisamos de impulso e repouso, dependendo de onde estamos no espectro de energia.

Trabalhar duro demais te coloca para baixo, e impede que você sincronize com o fluxo de energia do universo. Em vez de estar no lugar certo no momento certo, um viciado em trabalho muitas vezes sente que tem que lutar para cumprir prazos, conseguir clientes e fazer progressos. Essa pessoa também encontrará muitos erros desnecessários, obstáculos e estresses.

Pouca ação também é contraproducente. As pessoas se sentem melhor consigo mesmas quando se sentem atraídas pela inspiração e pelo impulso para a frente. Realmente não importa “o que” te move ou puxa, o que importa é frequentemente tomar medidas em uma direção que te motiva.

Movimento para a frente e descanso/reflexão são ambos necessários para alcançar o equilíbrio com sua energia. Sem equilíbrio, a vida e esmagadora. Com equilíbrio, a vida se torna feliz.

Então, com isso em mente, tome cuidado com os pensamentos que surgem em sua vida. Se você está recebendo lembretes para acelerar ou abrandar, ouça! Sua intuição sabe como mantê-lo no caminho certo para onde sua energia está aqui e agora.

-…..—==I.=|=|..|=|=.I==—-…..-

Direitos Autorais: Andrea Schulman
https://raiseyourvibrationtoday.com/2017/04/13/working-with-your-energy/

Tradução: Luiza Fletcher – Tradutora da equipe O Segredo!
https://osegredo.com.br/2017/04/trabalhe-favor-da-sua-energia-nao-contra-ela/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s