RELATÓRIO DA ENERGIA PARA JANEIRO DE 2017

image

Mensagem de Jennifer Hoffman
5 de Janeiro de 2017  
 

Feliz Ano Novo e bem-vindo ao ano do Despertar para o Potencial Divino.

Ele já começou de forma poderosa, com a liberação do nosso contrato da Fonte de aliviar as energias mais escuras no Planeta. Que liberação e que alívio! Agora podemos resplandecer a nossa luz de maneiras que nos servem e que não se limitam ao sacrifício e ao serviço à Humanidade.

À medida que começamos um novo ano, podemos ficar contentes por 2016 ter acabado, mas não sejamos demasiadamente rápidos para descartar este ano e todos os seus desafios, porque 2017 começa com alguma transição de 2016, somente para nos ajudar a criar uma forte base para este novo ano, este novo ciclo e para maneiras inteiramente novas de ser. Estamos agora integrando totalmente a energia da 5D e se você não tem certeza sobre isto, observe o que acontecerá no mundo nas próximas semanas. Acho que teremos muita confirmação de que os velhos paradigmas da 3D estão destituídos de poder e estamos agora nos novos paradigmas da 5D na Terra. Isto é explicado com mais detalhes no Relatório da Energia de Janeiro, o artigo desta semana.

Janeiro começa de uma forma poderosa, ainda que ele comece com um Mercúrio Retrógrado, que é uma transição de Janeiro de 2016 e uma conjunção Marte/Netuno, dois planetas polarizados cujas energias estão em extremidades opostas do espectro. Juntos, eles deveriam criar uma energia turva e incerta, mas eles farão exatamente o oposto. É o primeiro mês em um novo ciclo, também, um ano “1” que nos obriga a nos esforçarmos e voarmos após termos passado por um ciclo de 9 anos muito desafiador. Se estivermos prontos para voar, teremos todas as oportunidades para fazermos isto com uma ressalva, este é um novo paradigma e não está “pronto para você”; ele é auto-empoderado e auto fortalecido. Podemos ir longe, mas temos que proporcionar a motivação, a determinação e a intenção para fazermos isto. Temos alguma ajuda, contudo, com algo que aconteceu em 4 de Janeiro. Acho que será um ótimo mês e um início fantástico para o que será um ano milagroso; cheio de mudanças que estivemos desejando e a confirmação de que estamos realmente ascendendo aos milagres.

A energia deste mês se trata de chegar ao círculo completo, o novato se torna o mestre, o alfa encontra o ômega, e a luz desafia a escuridão. Primeiro, começamos o ano com um Mercúrio Retrógrado e uma conjunção Marte/Netuno que eu acredito que defina o tom para o mês e o ano. Passamos pelo desafio dos últimos 9 anos, o que não foi fácil, e estamos aqui. Talvez estejamos um pouco feridos e humilhados, mas não podemos permitir que isto nos impeça de perceber quanto progresso fizemos. Para vermos isto, temos que voltar dois ciclos de 9 anos, para 1999, porque é quando começou o verdadeiro trabalho.

Quanto mudou a sua vida desde 1999? O quanto mudamos como uma sociedade e um mundo? Não tínhamos mídias sociais, a internet estava em sua infância (muitas pessoas acharam que iria ser uma moda passageira) e somente os hippies e yuppies ingeriam comida orgânica. A espiritualidade era para os Trabalhadores da Luz e os grupos espirituais, e ninguém mais realmente se importava. E todos nós estávamos esperando que 2000 e o início de um novo século criariam muitas mudanças. Bem, isto aconteceu. Talvez não tão rápida e facilmente quanto tínhamos esperado, mas levou dois ciclos de 9 anos para que alcançássemos este ponto, para fazermos as nossas escolhas firmes para a ascensão, individual e coletivamente, e não há como voltar atrás ou desligá-lo. Observe até onde chegamos hoje.

O Mercúrio Retrógrado deste mês ecoa os graus de Janeiro de 2016, quando começamos e terminamos aquele ano com Mercúrio Retrógrado em Capricórnio, assim estamos trazendo esta energia para este novo mês e ano, mas não para nos retermos. É mais uma oportunidade para nos lembrarmos do que fazemos e não queremos trazer para o novo ano conosco. Mercúrio Retrógrado sempre traz o passado, retarda o ritmo e se refere à rever, reconsiderar, refazer, liberar, descansar e relaxar, muitas vezes, porque os nossos planos não funcionam como queríamos. E está em Capricórnio, o signo de Saturno, que será um grande jogador neste ano. Ele segue direto em 8 de Janeiro, mas o período de sombra dura até o final do mês.

Não se desespere ou pense que terá que esperar; este é um mês especialmente poderoso para acabar com os laços e conexões Kármicas, e colocar os planos em movimento para estar totalmente em seu próprio poder e livre do Karma.

A conjunção Mercúrio/Netuno é um passo iluminado para a nossa divindade porque temos Marte, o regente da primeira casa e Áries, o pioneiro, o ego, o empreendedor de ações, de mãos dadas com Netuno, o regente da duodécima casa e Peixes, o signo da espiritualidade, da ilusão. Isto é onde nos tornamos Um, o individuo se une ao coletivo, não entregando a sua individualidade, mas através da compreensão de que estamos todos conectados, parte de uma vasta comunidade de seres e de energias. O “eu sou” desliza suavemente e sem esforço para o “nós somos”.

Temos uma lua cheia no dia 12, que aspecta quase todos os planetas maiores e, especialmente, Chiron, o curador ferido. Chiron está ainda sob a exata influência de uma quadratura de Saturno, como esteve na maior parte de 2016, e ele será uma grande influência neste ano, também. Isto não é ruim, é o lembrete irritante de que temos Karma para encerrar, é um dos propósitos de nosso ser aqui, e precisamos manter esta energia em andamento. E teremos muitas oportunidades para fazermos isto neste ano, pois o nosso Karma, nossos ciclos e contratos Kármicos, e companheiros Kármicos, serão lembretes constantes desta promessa. Embora seja provável que não vejamos o encerramento imediato e a conclusão em Janeiro ( mas é possível), poderemos fazer progresso.

A lua nova no dia 28 nos prepara para os eclipses de Fevereiro e trará a ilusão à luz, pois ela aspecta Netuno, que rege a ilusão, a espiritualidade e a indústria do petróleo. Corporações, política e o governo estão sob pesados aspectos durante todo o ano e não é um bom momento para segredos, mentiras, agendas ocultas, ou qualquer atividade que seja designada a beneficiar interesses especiais. O que está escondido será revelado e a verdade terá uma maneira de sair, não importa quanto esforço seja gasto para escondê-la.

Outro aspecto emocionante em Janeiro é Mercúrio que termina o seu retrógrado no centro galáctico em torno de 27 graus de Sagitário, o ponto central de nossa galáxia. É um signo auspicioso para este ano, também, pois é o ponto do retrógrado de Saturno, onde ficará por dois meses neste ano. Estamos vivendo em tempos de tremenda transformação e este mês é apenas o início. Lembre-se de definir as suas intenções para o ano, mas as mantenha fluidas e abertas, porque a diversão está apenas começando. Tenha um ótimo mês.  
 
-…..—==II==—-…..-
 
Direitos Autorais: Site original: http://www.enlighteninglife.com      

Direitos Autorais © 2015 de Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados.

Você pode citar, copiar, traduzir e criar um link para este artigo em sua totalidade, em sites gratuitos. Qualquer uso parcial desta informação é estritamente proibido. Qualquer uso desta informação sem o devido crédito e atribuição da autora também é proibido.

Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br      

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s