APRENDA A SE AMAR PARA PODER RECEBER AMOR

 

Queridos Seres de Luz!

 

É dentro dos relacionamentos humanos que encontramos as maiores dificuldades na vida. É aí que todos os nossos medos são mostrados e revelados. É onde a maioria do lixo emocional é descarregado.

Na verdade, eles existem com o único propósito de nos ensinar que a relação que temos com os outros é como um espelho que apenas reflete a relação que temos conosco.

O principal objetivo dos relacionamentos não é sermos felizes, mas sim, nos curarmos. 

Não tem quem não tivesse sofrimento em um relacionamento, é algo que nunca esquecemos, porque o nosso chão some, nossos olhos ficam inchados de tanto chorar, a cabeça não pára de girar e nosso coração fica partido. 

Também pudera, o nosso amor foi embora, aquele amor que só recebeu e nada nos deu. E quando ele se foi levou o amor junto, sem nem ao menos agradecer ou se despedir, apenas foi embora…

Lembre-se o único relacionamento seguro que podemos ter nessa vida é o relacionamento conosco, pois não podemos amar ninguém mais do que a nós mesmos, não podemos tratar ninguém melhor do que a nós mesmos.

Quando você se esquece, desiste de si ou se desvaloriza, está abrindo as portas para qualquer pessoa fazer o mesmo com você.

Se não nos damos nada de bom por quê então as outras pessoas vão nos retribuir com com amor verdadeiro? 

O que você está querendo? O que você estava procurando? Você acha mesmo que alguém vai querer ficar com você quando nem você mesmo quer?

É preciso que saiba que só ficamos em relacionamentos prejudiciais ou em situações difíceis porque queremos, pior até, ficamos porque não esperamos nada melhor para nossa vida.

A contradição entre o que dizemos e esperamos realmente para nós aparece facilmente diante de nossas experiências de vida.

Se alguém tiver que fazer parte de sua vida, você saberá e isso lhe trará paz para o seu coração.

Agora se continuar ao lado de alguém apenas porque não quer ficar sozinha, então não é amor, é medo, e mais cedo ou mais tarde terá problemas.

Enfrente as suas necessidades sem medo, não tenha tanta pressa de realizar o seu destino. Vá devagar, não se preocupe que não vai perder aquilo que já é seu.

Aprenda, antes de mais nada, a gostar de si mesmo, a respeitar-se, não se critique ou maltrate.

Se você realmente se amar vai se cuidar e todos aqueles que fizeram parte de sua vida vão seguir os padrões que você determinar e os que não seguirem você se afastará.

Não desista dos seus sonhos, não tenha pena de si, cuide-se, cure suas feridas, tranquilize seu coração e desapegue-se do que lhe faz mal, a fim de abrir um espaço para algo melhor.

Quando se sentir bem todos a sua volta vão seguí-lo ou deixá-lo. Se o deixarem, resista ao desejo de correr atrás deles para trazê-los de volta.

Esse será um processo de limpeza e não deve sufocar a sua tristeza, pode molhar-se com suas lágrimas, viva o que sentes até que se esgote o que te faz mal. Chorar é exatamente o que deve fazer nessa ocasião porque o choro é um processo de limpeza e purificação., mas ele deverá ser o tipo de choro profundo que atinja a sua alma. Chore sem medo. Chore suas coisas erradas que pensou e as emoções negativas que teve. Chore cada pensamento negativo que já teve sobre si mesmo, cada palavra depreciativa que já disse sobre si mesmo, cada bobagem que já fez por achar que não era amado ou dígno disso.

E se alguém lhe perguntar porque está chorando, responda apenas que está se curando.

Pronto, é tudo o que precisa falar, porque estará aprendendo a sua lição para poder crescer, para aumentar a sua auto-estima e para desenvolver a compreensão necessária para romper seu padrão e resolver seus problemas.

Você vai se sentir mal e cair, mas irá levantar em seguida. Você vai aprender a lição, com certeza, e vai poder se curar.

Compreenda que o amor não é algo que precisamos buscar, ele sempre estará presente em quem somos e como somos.

O único trabalho que devemos ter é reconhecer esse amor em nós para podermos nos abrir a fim de recebermos ainda mais amor.

Fiquem na luz.

CARMEN ARABELA

Anúncios

171 pensamentos sobre “APRENDA A SE AMAR PARA PODER RECEBER AMOR

  1. Obrigada pelas suas palavras. Como é difícil nos amar incondicionalmente, já que temos consciência de nossas fraquezas e mazelas.

  2. Boa noite, nossa senti um alívio tão grande dentro de mim, foi como se eu tirasse um penso do meu coração, mto bom esse artigo.
    Eu precisava mto de umas palavras assim, pra ver se acordo pra vida, e aprender a me amar , valorizar -me, adorei.

  3. Boa tarde
    Texto muito elucidativo. Encontrei-me nele em muitas palavras.
    Mas creio que meu maior problema sempre foi baixa autoestima.Arrisco em dizer que esse é um mal que muitas pessoas padecem..

  4. Passando para desejar que todos aqui tenham um 2017 muito abençoado e produtivo,coberto de muita saúde,paz e renovavaçao interior a cada dia.

    Sejam de fato muito felizes e se realizem,progredindo sempre com a generosidade do nosso Senhor Jesus Cristo que nos oferece a oportunidade sempre da evolução,e de se reinventar neste plano,
    Feliz 2017 para todos!

  5. Olá
    Daqui é a Eva de Angola.

    Ameiiiiiii. É exatamente que precisa para segui em frente. Chega de se atormentar por pessoas que não valem a pena.

    Que Deus Pai nos proteja rica e poderosamente..
    Beijos.

  6. Helena,
    Fiquei bem tocada com suas palavras.Te desejo muita força e serenidade ,luz e que tudo vai passar a correr bem para você,
    Fique bem,
    Fique com Deus,
    Badra.

  7. Fico sempre atenta para cada texto que vocês conseguem passar com tamanha energia positiva e ficamos tão em paz…Gratidao .

  8. Texto maravilhoso! Só sei que como tantos aqui tbm sofro, minha auto-estima é algo inconstante,estou denovo tentando seguir em frente. Tenho receio de não ser forte o suficiente para suportar as adversidades da vida+ quero me permitir tentar denovo. Eu já fiz isso tantas xx,espero fazer o meu melhor e que eu consiga desenvolver um amor verdadeiro aqui dentro de mim,que possa curar me de certas feridas que fui adquirindo na caminhada. Sei que sinto medo por ñ conseguir ter alguém em minha vida,as xx parece que vou sempre ficar sozinha,sem ninguém. + tenho que continuar,tentar denovo e ver o que acontece. Que o brilho que ainda há em mim não se apague e que eu possa reverter as koisas negativas para boas vibes. Creio no poder maior de Jah! amém

  9. Lendo assim parece ser tão fácil. …Mas infelizmente a realidade não é essa 😥
    Eu acho que já cheguei na etapa em que você diz : “terá problemas “…..infelizmente não tenho mais jeito, me tornei uma pessoa doente e muito infeliz, que vira e mexe surta!!
    Gostaria de ter amnésia. …Ou se existisSe uma cura para tanto desgosto Seri maravilhoso….Me sinto tão perdida 😥

  10. Eu queria tanto poder me colocar em primeiro plano, mais ainda não consigo… mais ao ler esse texto resolvi q meu caso ainda tem jeito, é isso aí não posso mais viver por alguém q só se lembra de mim quando quer, necessito de me amar mais.Obrigada.

  11. Gostaria de agradecer. Seu texto foi enviado pela minha irmã em momento muito oportuno. Passei por decepções recentes que tem me feito questionar até que ponto vale a pena me dedicar a alguém – seja amizade, seja algo mais – e o por que de algumas pessoas retribuirem afeto com rispidez, distanciamento, desconfiança. Ando cansado disso tudo, farto de permitir em minha vida gente que me faz tão mal e pensando seriamente em me fechar em definitivo. É desgastante mas sinto que foi a gota dágua e que a vida exige de mim uma mudança radical e imediata. Talvez, de fato, eu precise me curar e dedicar mais amor a mim mesmo. Obrigado.

  12. Parabéns Érica, você é uma guerreira. Fico feliz que tenha escolhido ficar do seu lado, se fortalecer e se amar. Fique na luz querida. Bjs em seu coração.

  13. Lindo texto,depois que tive meu bebe perdi totalmente a vontade de me arrumar,meu namorado de uns tempos pra ca tem me tratado mal e friamente e eu chorando pelos cantos.Chega! Hoje foi a gota d’agua,nao aguento mais essa situaçao,deixei de me amar para ama-lo,me esqueci das minhas vontades e desejos para satisfazer as vontades dele.Quero resgatar minha auto estima e meu amor proprio e so assim ele vai ver a mulher maravilhosa que tem em sua vida,nao nasci pra ser capacho de ninguem,nao mereço ser infeliz! Agora quero mais e me amar e ele se quiser que me ame por quem eu sou e aprenda a me valorizar mais!

  14. Foi um texto lindo. As vezes tudo o que precisamos, é ouvir algo que nos guie até a direção certa ou que simplesmente nos lembrem do que é importante… Já me encontro em processo de cura e tenho obtido bons resultados a cada dia e as pessoas as minha volta estão notando, alguns se afastaram e isso me fez bem… as novas pessoas que tem se aproximado tem uma espiritualidade tão elevada e são belas nas mais simples ações, pude enfim perceber que o amor interno emana e entra em consonância com o amor universal…

  15. Nossa aprendi MT com o texto são palavras q me fizeram pensa q devo me amar mais sim , meu relacionamento não está MT bem pois amo ele dimais e esqueço MT de mim faço tudo por ele deixa de compra oque quero pra compra pra ele, ele nao faria isso por mim por isso vou me valorizar e cuida mais de mim , assim ele percebe o valor q tenho e que se não cuida vai perder aos poucos

  16. gostei muito do que li estou vivendo algo parecido dia doze faz um ano que gosto de uma pessoa ela sabe mas não me dá nem uma chance fala que so quer minha amizade ! mas vejo que sente muito bem comigo quando estamos juntos, acho que é porque gosto mais dela do que de mim, !!aprendi muito com o texto , só queria entender porque as vezes gostamos demais de alguém e ela não senti o mesmo pela gente !Acho tão complicado isto! !

  17. Gostei muito do texto! Vou procurar me amar mais…Por isso que no meu relacionamento meu companheiro não me da valor…

  18. Boa noite…
    Preciso confessar. Preciso ler seu texto, muitas e muitas e muitas vezes durante muito tempo, pois amar a mim mesma, se trata de: 38 anos, sem amor próprio, sem sentimento de valor próprio, e atualmente, tentando curar um vício. Um relacionamento ioiô de 8 anos, no qual ainda fui convidada sem um pingo de consideração, a sair e nunca mais voltar. E já sabendo que já existe uma tentativa com outra mulher! Difícil? Mas irei tentar, seguir suas palavras. Mesmo sabendo que a teoria é uma coisa, e a prática, outra bem mais difícil e dolorosa..

  19. Gostei muito dessa reflexão sobre:- fiquei só cuidando de outras pessoas ….vale a pena ler até o fim. Já fez toda a diferença pra mim só de ler este texto !

  20. Caramba! muito bom, leio todo dia como inspiração para esquecer quem não me merece.. muito obrigada por essas palavras amigas.

  21. Amei a realidade mas que poucos seguem muitos estão mais preocupado em ser amado pelo os outros do que ama si próprio e dos esse amor.

  22. Amei o texto!! Expressa tudo o que eu estou passando.Muitas vezes esqueço de mim mesma por causa dos outros e não sou nem um pouco valorizada por isso.Já sofri muito,mas hoje eu sei que nós devemos nos amar primeiramente para depois amarmos os outros,e lógico que Deus acima de tudo,agora sei que devo me amar mais,valorizar-me mais e priorizar a minha vida e meus sonhos,daí,quem quiser me amar que me aceite como eu sou e venha comigo,e quem não quiser que fique.Abçs!!

  23. é tão ruim se sentir só mesmo estando acompanhada 😦
    preciso aprender a me amar mais dar liberdade ao meu marido para ficar sozinha sair do ´pe dele por que quando eu era solteira me amava mais eu era feliz agora dependo totalmente dele para fazer tudo para me sentir melhor acho que isso nao e amor mesmo.

  24. Adorei!!
    Grande verdade…
    Mas e tao dificil interiorizar e colocar em pratica…
    Nunca me sinto amada verdadeiramente. Porque nao me amo a mim mesma..
    Enfim vivo um dia de cada vez

  25. Para mim que sou um homem rustico e egoísta estou passando por momentos complicados na minha vida amorosa, sempre pensei em mim em primeiro lugar agora me vejo perdido desejaria neste momento nao ter coração.

  26. Esse texto me acalmou bastante, eu já sofri antes por amor e acabei deixando de gostar de mim mesma, me humilhei, sofri como se não tivesse fim, e agora estou passando pela mesma situação, tudo novamente parece que não aprendi. Me sinto muito sozinha, eu não tenho ninguém, acho que por isso insisto tanto com o outro, insisto sem retornos, em vão. Vou fazer isso, não acho justo comigo sofrer tanto por uma pessoa que não ver isso. Amar primeiro eu!
    obrigada pelo texto.

  27. Amei o texto querida Carmen! Éra justamente o precisava, acredito e concordo com tudo, mas é tão diferente quando vem de outra pessoa e não do nosso subconciente. Agora só falta por em prática e é justamente o que vou começar a fazer. Muito obrigada!!!

  28. Concordo plenamente..o choro profindo tem sido minha terapia..estou numa fase financeira e academica dificil,quando me ve o disanimo ou palavras q disvalorizam’me n respondo venho ao meu quarto..faco uma auto avaliacao aceito tudo d mau d bom q encotro em mim,assumo chorando uq n deu por eu ter ajido mal anteriormente. sem culpar a niguem,n mesmo instante escrevo tudo q estou sentido com lagrimas,partilho com meu namorado,depos d minutos …sintome mas forte renovada.qndo meu namorado me liga adimira a mulher forte e batalhadora q encotra pk as dificuldades existem mas n me destroiem eu levanto e fico por cima.beijos.

  29. Estou completamente de acordo consigo. Já passei por tudo isso – fui ao fundo e voltei renascida – mas tive que ir ao fundo para entender o que estava errado em mim- eu queria que me aceitassem sem me aceitar a mim mesma, queria que me amassem para colmatar a falta de amor que tinha por mim… e não me respeitava a mim própria – não sabia dizer não. Hoje sou uma mulher renascida – mas tive que sofrer muito para entender os meus erros. Também descobri que não existem defeitos nem virtudes – existe características que nós usamos de forma diferente dependendo do contexto que nos aparece na vida e aprendemos a usar essas características de forma cada vez melhor e mais eficiente. Eu explico melhor – por exemplo podem dizer-te que és teimosa e isso é condenável pela sociedade, e podem dizer-te que és perseverante e isso é considerado um elogio, no entanto, a teimosia e a perseverança são a mesma característica de carácter que todos nós temos e é essencial à sobrevivência – a questão é saber quando a usar – resume-se a aprender a usar as ferramentas que temos. Esta noção retirou-me de cima imensas falsas culpas que me foram incutidas durante o meu crescimento – Agora aceito-me sem me censurar – apenas tento melhorar quando percebo que usei mal as minhas ferramentas. Beijos

  30. Entendo e concordo com tudo que li. Mas acho muito difícil esse processo de “levantar – se”. Estou vivendo o término de um relacionamento que só existiu pra mim. Eu sempre dava e nunca recebia. Ainda assim me sinto culpada porque não acredito merecer algo melhor

  31. Creio que a baixa auto estima seja algo que foi plantado desde nossa infância pelas experiências que tivemos junto aqueles que eram nossos cuidadores. Percebo que não só em minha vida, mas em n exemploque tenho acompanhado, o que é feito em nossa infância parace que nos marca pra sempre ou ao menos temos de lidar pra sempre com isso. Certas vezes é cansativo e nos suga. Mas percebo que quanto mais me escuto e realmente presto atenção em mim, sinto que sei o que devo fazer. E meu maior obstáculo é o medo. Medo de ser como sou, da desaprovação e da solidão. Mas concordo com seu texto. Quanto mais nos escutarmos e nos valorizarmos naturalmente os relacionamentos tóxicos vão dando adeus e abrindo espaço para o amor. Ele sempre vem, mas temos que começar a senti – lo em nós e por nós primeiramente. Força meninas sempre haverá um mundo de possibilidades a nossa espera! Independente de raça, credo, idade ou condição social! Somos os seres mais amados desse enorme universo! E temos de tomar posse disso! ♡

  32. Estou vivendo um relacionamento que acho que amo a pessoa e a pessoa diz que me ama mais a pessoa tem uma vida muito diferente da minha nunca pode estar comigo agente não pode combinar nada nunca sabemos quando vamos se ver e isso esta me incomodando quero acabar com isso e não consigo por medo de se arrepender depois e assim fico em um relacionamento que não estou vivendo p mim e só para a pessoa da forma da pessoa.

  33. Sabe estava namorando com um rapaz que a principio dizia me amar. Queria ficar comigo. Ai tivemos uma briga terminei com ele e ficamos quinze dias separados. Fui atrás dele e pedi p voltar. Qdo foi na pascoa pedi p ele ficar comigo pois ele disse que ia pra casa descansar. Ai fiquei questionando ele. Foi quando ele falou que eu o estava cobrando coisa que ele não fazia comigo. E que isso estava enxendo. Ai me sugeriu por MOS um fim no nosso relacionamento devido a eu achar que ele mudou. Ai terminamos. Estou triste e quero esquece lo. Tenho medo de eu correr atrás dele. Estou lutando

  34. Estou em êxtase, estou passando por esse momento. E eu não sei o que está acontecendo , eu nunca fui assim e não sou assim. Preciso de uma limpeza e cura … Beijos com Amor fico grata pelo seu texto

  35. Maravilhosa licao,de todaas q li essa foi a mais completa. Estou em um momento onde esta supeer dificil sqc meu ex namorado. Ainda sinto mta falta dele toda vez q o vejo na rua meu coracao vai a mil e fico na esperanca dele pedir p voltar, mas ele toda vez q me ver quer me agredir dar ataque d ciumes,me xingar e fazer terriveis acusacies sem fubdamento. E msm com isso td meu coracao insiste e ama-lo msm estando ferido. Sabado tomei e a decisao d aceitar o q esta estampado na minha cara. Acabou… Cansei d esperar por alguel q nnao alias,nunca me respeitou

  36. Nossa essa é a verdadeira lição de vida um conselho eterno para que possamos viver e amarmos a nos mesmo primeiramente para depois amar quem estará do nosso lado um dia .

  37. Desde criança as pessoa me achavam bonita,mas na escola sofri buliing por parte de uns colegas.Me tornei uma pessoa tímida e inconformada com minha própria imagem.Mas cheguei a uma decisão ,resolvi que ninguém mais iria rir de mim.Os anos passaram e eu odiei cada pessoa que fez eu me sentir diminuída,mas as coisas não mudaram muito,até hoje luto contra os traumas que ficaram, tento me gostar e me aceitar como sou.No entanto percebi que aquelas pessoas fizeram a diferença em minha vida,graças a elas me tornei guerreira,ambiciosa que luta pelos objetivos e sonhos.Aprendi com elas que jamais se deve humilhar um ser humano ou criticar para agredir e ferir.Se vejo alguém sendo ridicularizado me sinto péssima e corro para defende_lá como posso,pois sei o quanto é dolorido.
    Gente que faz chacota com outra não passa de um imbecil idiota ,sem educação,sinto pena desses pobres coitados ,é o mínimo que se pode sentir de gente ignorante.

    Muito boa a postagem .Me fez refletir e me valorizar mais.

  38. Carmen….me ensina como devo agir…pois a muito tempo sofro com determinada s atitudes do meu marido. sou casada a 18 anos com um homem 14 anos mais velho q eu, nao me considero uma mulher feia.mas sinto q me ama , mas nunca me elogia e pra completar peguei algumas conversas dele em redes sociais com algumas mulheres amigas q nas conversas ele as elogias muito pela beleza. me diz pq será q ele faz isso..as vzs acho q ele ama a beleza e como ele nao me acha linda nao elogia.

  39. Olá Carmenarabela

    Gostei imenso de ler alguns problemas. Notei que são problemas de relacionamentos amorosos com parceiros. Uma história verdadeira pior que a outra. Eu não me sinto amada pelo esposo, mas me amo. Já lutei bastante, demonstrei o meu amor por ele de várias maneiras sem precisar que ele me retribua, mas que me valorize e me considere. Existe uma menina de 19 anos que apareceu depois de nos estarmos juntos, mas que apareceu quando ela tinha 5 anos dizendo que é filha dele, mas ele diz que foi uma relação em que a senhora era casada e recusou se a fazer exame de DNA, por isso que ele duvida ser filha dele, quando eu falei com a mãe da criança ela disse me que eram 2 meninas, e que a 1ª ela registou com o ex-marido e a 2ª foi registada com pai icognta (a que esta em causa neste momento), quando falo com meu esposo ele diz que precisa tempo para decidir mas no entanto ele tem se comunicado e tem dado dinheiro as escondidas,falei com ela para assumir ou dizer me averdade qual é o valor que dá e onde se encontram para dar? ele disse que lhe tem dado na estrada. mas a dias eu estava com meu esposo apareceu a mãe da menina e falou com ele dizendo que a menina estava lhe telefonando que era para ele atender. eu não gostei d abrincadeira porque já faz 15 anos que ele não esclarece definitivamente ou assume perante mim ou não. quando lhe pergunto porque age assim ele fica contra mim até podemos ficar semanas sem nos relacionar na cama. fica furioso. eu não consigo perseber, ele disse que podem falar com ele sim e que a decisão dele nunca vai depender de mim. e elas podem falar com ele sim porque eu não tenho nada a ver. Ajuda me o que faço? a vezes que sinto vontade de ligar para elas, mas ele disse se eu o fizer que iria ver e ouvir o que eu não gostaria de ouvir.

  40. Bonjour…
    saudações a todos nós que sofremos pelas nossas decisões, amei o texto precisava ler algo inteligente e direto ao ponto.
    Estou num namoro meio q nem chiclete, rsrsrsrs e que estamos grudados á uns 7 meses… e nada se resolve! o que me incomoda é ausência, cabeça de mulher tem uma neura doentia para acabar com relacionamentos com pensamentos negativos que não é brincadeira… Fico triste por está passando por isso, mas me decide e preferi me amar antes do que doar algo tão lindo e maravilhoso que é o meu Amor á alguém que não liga, não se importa e nem ao menos me dá expectativas que eu vivo nesse coração. Obrigada por esse lindo texto…
    Boa sorte a todos…
    Voilá.. Bon Chance!!!!

  41. Poxa obrigado por tudo que você falou nesse texto, eu namorava e antes eu já sofri muito no amor só nao me sentia bem com ele, ele me ama muito de verdade mais eu quero ficar sozinha porquê não sei exatamente oque sinto… E tudo oque for meu de verdade vem com o tempo tenho medo de sim de ficar sozinha e nunca mais achar uma pessoa que nem ele, mais eu só 15 anos e tô muito confusa 😢

  42. Preciso de ajuda. Não sei mais o que fazer para não me envolver com pessoas que só me fazem sofrer.

  43. Oi Carmen, parece q a vida inteira eu deu amor p os outros e pouco ou nada recebi, porem não sei como começar a dar amor p eu mesma, por favor, me ajude.
    Bjs

  44. Olá Débora só você pode responder a todas essas indagações. Em primeiro lugar você tem que sentir o que é melhor pra sua vida, o que te faz feliz. Se algo ou alguém só te faz sofrer não vejo porque manter isso em sua vida. Siga seu caminho buscando o equilíbrio interior, se dedicando a você e seja muito feliz. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  45. Olá Lima, quando estamos nos sentindo assim como você mencionou é sinal de que estamos muito afastados de nossa verdadeira essência, portanto, antes de mais nada pare, não pense, não julgue, não mude nada. Não vai adiantar você ficar se cruxificando, se martirizando, calma meu amigo. Respire fundo, sinta seu coração se acalmar e permaneça alguns instantes apenas alí presente dentro de você, respirando profunda e calmamente até se sentir totalmente parte do Todo, em comunhão com o universo. Neste estado de paz interior encontrará a força que precisa para descobrir quem realmente é e seguir em frente com mais tranquilidade e amor. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  46. Olá! eu nem sei como posso começar a descrever a minha insegurança, pois as lagrimas em meus olhos atrapalham um pouco a visão! o que esta acontecendo comigo é que eu gosto do meu amigo, e ele começou a mim tratar com carinho mim chamando de princesa, ate de meu amor, mas ele esta mudando ele nao mim trata mais assim! em um dia ele é mim trata como uma verdadeira rainha mais no outro ele mim trata com completa indiferença e eu nao consigo entende-ló nao sei o que fazer, ate porque eu estava pensando que ele realmente esta sentindo algo por mim, porque ele é um homem muito serio e ele nao trata nenhuma outra mulher da maneira que ele mim trata, nossa mim ajude. o que vc mim diz de tudo isso, eu estou com medo de mim magoar, mim decepcionar e essa insegurança esta mim maltratando tanto….

  47. E o que fazer quando nem mesmo os textos mais inspiradores, como o seu, resolvem. Ultimamente vivo um conflito comigo mesmo. Me cobro demais e me critico demais por não atender a a essa cobrança. Pode parecer estranho eu reconhecer isso, mas infelizmente é o que acontece: sei o que sinto e o q é errado, mas ainda assim, mudar me tem sido um processo muito difícil. Tenho medo do q pode acontecer daqui pra frente. Me ajuda ;
    😦

  48. acho que estava precisando ler algo assim….a um ano meu ex terminou comigo e realmente sinto que me doei demais e não soube me amar…
    obrigada pelas palavras,creio que eu precisava ler algo assim!

  49. Carmem,
    Muito obrigado pela bela postagem.
    Preciso me amar mais, antes de querer amar alguém.
    Sofro muito em meu relacionamento por esse motivo.

  50. Nossa eu amei esse texto,estou precisando aprender a me amar mais,pois estou sofrendo por nao me valorizar adorei o texto!!

  51. Oi, nossa sabe quando você se sente sem chão, perdida? era exatamente assim que eu estava me sentindo. Eu tenho 18 anos, e me apaixonei pela primeira vez, de verdade e ainda estamos juntos, mas eu tenho que aprender muitas coisas. Sempre me coloquei em primeiro lugar nos outros relacionamentos e nesse eu não fiz isso, eu esqueci de mim, comecei a por defeitos em mim comecei a viver mais o amanhã do que o hoje, e agora vejo que eu esqueci de mim, eu não devia ter feito isso. Depois de ler seu texto foi como se um clarão me iluminasse, pedi a Deus sabedoria e ele me deu as suas palavras, agora olho ao redor e pendo em todo o drama que eu fiz por achar que gostava mais do meu namorado do que ele de mim, de como fiquei cega aos gestos de carinho dele só porque eu mesma estava me diminuindo e agra vejo que a maioria das coisas estava na minha cabeça. Fiz dele meu mundo e esqueci de viver por mim. Muito obrigada mesmo, seu texto não apareceu pra mim por coincidência.

  52. Obrigado pelas palavras, acabo de ter um momento de desespero e fiquei me perguntando porque tenho a impressão de que as pessoas as quais deveriam me amar incondicionalmente não demonstram se importar comigo. E lendo seu texto vi que passei minha vida toda implorando por amor e tentando agradar a todos. E sempre que me posicionei tentando fazer o que eu realmente queria me senti sozinha. Para mudar isso vou ter que ser muito forte. Que Deus me ajude !

  53. Nossa eu estava precisando ouvir isso muito obrigada vou ser forte pra conseguir me dessapegar do que me fazendo mal as vezes acho que não vou conseguir e continuo e continuo sofrendo também penso até que minha já não tem mais sentindo .

  54. Estou passando por um momento tão dificil, não sei se o mais dificil da minha vida, mas com certeza até hoje sim!
    Li profundamente e quem me recomendou aconselhou que eu abrisse essa pagina sempre que eu estivesse me sentindo inferior!
    Assim que eu me curar voltarei a lê, até que eu me sinta mais forte, até que eu me respeite, até que eu pare de maltratar a mim mesmo!

  55. Que bom Gislene querida, fico feliz que seu coração tenha conseguido encontrar um pouco de equilíbrio, o amor próprio é fundamental nos processos de transição e tenho certeza que você irá desperta-lo novamente. Os processos de perda são muito difíceis mas não são eternos, com o tempo vamos superando e nos fortalecendo novamente. Acredite em você, no seu poder interno e perceberá que depois de toda noite o sol nasce e volta a iluminar o nosso caminho. Tenha paciência e muito carinho por você, não se abandone e o sol voltará a brilhar em seu coração. Fique na luz minha querida. Bjs em seu coração.

  56. Olá Querida Carmen, amei seu texto!!!Me deu uma força interior!!!Estou passando por uma separação…Meu marido me abandonou com meu filho há 1 mês!!!Não consigo aceitar…Choro, sofro, me humilho, peço para ele voltar…mas ele está bem decidido!!!Isso me mata por dentro !!!Sei que falhei como esposa, mas pedi perdão, mas ele não aceita!!!!E conversando com um padre…Ele me questionou!Cade seu amor próprio??!!Fiquei sem palavras!!!Seu texto me ajudou muito!!!um forte abraco!!!!

  57. Ola obrigado pelas palavras mesmo assim não consigo bem ver o que esta acontecendo comigo vejo que hoje estou chateada com ele não com ódio todos os dias nas minhas orações pesso a Deus para iluminar o caminho dele e que ele seja feliz independente que seja comigo ou com outra pessoa e você falou para mim ter uma conversa seria com ele já fiz isso mas ele não cumpri nada que me fala e eu meio que perdi a confiança dele estou chateada com ele acho que só acredito nele quando ele realmente demonstra os sentimentos dele por mim quando ele demonstra que mudou e que gosta de mim mas quero que isso aconteça por ele mesmo sem eu ter que ficar falando com ele o tempo todo o que ele tem que fazer estou mais animada me arrumando mais me cuidando mais não sei se isso que ele esta fazendo agora e fase ou não mas cada dia que passa estou ficando mais tranquila sei que me dediquei dei o meu amor para ele agora se ele mudar bem se não tudo bem também vou levando minha nua boa a única coisa que acontece agora e que não quero conversa nem ver ele quero ficar queta no meu lugar e deixar ele livre sem pressão para fazer as escolhas dele não sei se tudo isso que estou fazendo se é certo se é errado isso só o futuro me dirá o ruim que ele esta tentando de tudo para falar comigo,para me ver mais quero ficar um bom tempo sem ver sem falar com ele ate para analisar minha vida vê as coisas boa dela ver o que eu errei o que eu tenho de concerta tira algumas lições nisso tudo me fortalecer faz três dias que eu falei com ele pela ultima vez e pedi para ele não me procura não me liga já que ele fez as escolhas bloquiei meu celular para ele não me ligar mas como eu tenho uma filha com ele sei que ele vai arrumar a desculpa de vim ver ela mas quando isso acontecer simplesmente vou ignorar ele não quero ficar com raiva dele nem nada dele mas sei que se eu falar com ele acabo ficando ele fala se eu fiz minha escolha se eu quero que ele volte logico que quero mais só se ele mudar demonstrar enquanto ele não fizer isso vou ficar distante ate para ele se dar conta que aquela pessoa que fazia tudo por ele não esta mais do lado dele….

  58. Fernanda querida, não acredito em videntes. Nós somos responsáveis por nossas escolhas e podemos mudar nossas vidas a qualquer momento. Dizia minha avó que em briga de marido e mulher não devemos meter a colher e penso dessa forma. O certo seria vocês conversarem e decidirem o que desejam para suas vidas e aí ver que caminho tomar, se juntos ou separados. Siga seu coração, sem se deixar dominar pela emoção, e escolha a felicidade, a sua felicidade.
    Seja feliz porque só assim poderá ensinar a sua filha como é ser feliz, dê este presente a vocês duas, não se esqueça que o exemplo vale mais do que qualquer palavra. Não permita que o sofrimento vire um padrão na sua vida e na dela, escolha ser feliz sempre. Pense nisso e se valorize, ninguém gosta de estar ao lado de alguém que não se valoriza. É como somos que atraimos as pessoas que merecemos. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  59. Mônica, não posso decidir por você, posso responder por mim. Se fosse comigo, viraria a primeira esquina e seguiria outro caminho. Não daria a mínima satisfação e iria procurar ser feliz ao meu lado. Viver ao nosso lado é muito bom, e é uma ótima oportunidade para nos conhecermos melhor. Acontece que não sou você, portanto, está em suas mãos escolher o que é melhor para a sua vida. Espero que ao dar um tempinho para olhar para si mesma tenha a grata surpresa de perceber que você merece muito mais do que tem si dado ultimamente. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  60. Ola queria ver como vc poderia me ajudar sou casada a 04 anos tenho uma filha de 03 anos meu marido me traiu e ultimamente so vive de conversa com outra e so que saber de balada por conta dessas coisas mandei ele ir viver com a mae dele tem 04 meses que ele esta la e continua saindo e tempo todo de conversa com as mulheradas e eu sofro muito por que gosto muito dele duas pessoas que tem vidência falou para mim que isso é uma fase logo ele vai se arrepender de tudo que tem feito para mim por que ele me ama e eu realmente sinto que ele me ama mas também não quero esperar a hora dessa mudança tivemos uma briga feia ontem por que peguei msg dele com outra menina na verdade quero muito me desconectar dele não quero o mal dele não desejo nada de ruim para ele na verdade so quero quero ser feliz se for com ele bom se não for tudo bem também as duas videntes que eu conversei que eu conheço a anos falou que eu tenho que dar tempo ao tempo que quando chega a hora ele vai mudar e é pra mim viver minha vida enquanto isso não acontece mais não consigo estou conectada a ele o tempo todo quero mudar de vida quero ser feliz…

  61. Carme..eu entendi..e aceito sua ajuda….mas em relação a ele o q eu faço? ? Como eu hajo? Sumo sem falar nada ou dou alguma explicação! ! Eu sou racional a ponto de entender tudo.as as vezes tenho mexo de perder pra sempre sabe?? So me ajude nisso agora..eu dou satisfação ou não? ? Ele costuma ficar bravo qdo eu sumo..é assim..ele e todo certinho…terminamos pq ele nao quer viver maos nest situação. .as faz questão de deixar claro q me ama e vai viver cada dia com a esperança de um dia nos encontrarmos dinovo e vivermos juntos para sempre….

  62. O segredo André é se amar e tudo começa a mudar em nossas vidas. Quanto aos erros prefiro chamar de experiências onde aprendemos a ser cada dia melhores como seres humanos e espirituais que somos. Sem erro não tem acerto, mas ao reconhermos o que não devemos mais fazer facilita muito alcançar os nossos sonhos. Você está melhor hoje porque sabe o que deve fazer a partir de agora. Seja feliz sempre. Fique na luz. Beijos em seu coração.

  63. Você merece o seu amor com certeza Fabi e fico feliz que tenha esta consciência. Seja muito feliz. Beijos em seu coração.

  64. É isso mesmo Sandra, ame-se acima de tudo e seja feliz alimentando este amor em você. Fique na luz querida. Bjs em seu coração.

  65. Maria, o amor começa dentro de nós quando nos amamos verdadeiramente, é só neste momento que estamos preparados para amar outras pessoas. Precisamos saber o que é o amor porque o que entendemos como amor é posse. Quando amamos de verdade não precisamos de nada, este amor alimenta a nossa alma e nos desperta para a nossa verdadeira essência. Nos preenchemos dele e devolvemos este sentimento a todos que nos rodeiam. Não precisamos prender ninguém ao nosso lado, somos felizes simplesmente por amarmos. Não sofra porque o amor verdadeiro não combina com sofrimento. Quando você estiver apaixonada por si mesma não permitirá que ninguém e nem nada te humilhe ou te diminua porque estará plena em si mesma. Ame-se muito, muito e muito, só depois ame outra pessoa. Seja feliz sempre minha menina porque você merece. Beijos em seu coração.

  66. Mônica querida, não existe ninguém perfeito, o que acontece é que desejamos que alguém seja como sonhamos e nos iludimos que a tal pessoa é exatamente assim. Nada do que possa dizer a você fará com que enxergue neste momento a realidade porque me parece apaixonada e quando nos sentimos assim não conseguimos agir com equilíbrio e sensatez. Procure se colocar fora da situação para que possa observar tudo sem se deixar envolver emocionalmente. Ele não me parece que vai desistir de seu casamento para ficar ao seu lado, não terá coragem para isto e você vai ficar esperando que ele seja o príncipe encantado que irá salvá-la de uma situação que você mesma escolheu e que agora não quer mais? Esta é uma decisão sua, tome uma atitude por você, mas seja corajosa para enfrentar as consequências das suas escolhas. Não tome nenhuma atitude esperando que outra pessoa vai compensar você ou apoia-la porque a sua felicidade está em suas mãos. Nem sempre aquilo que pensamos ser melhor para nós o é realmente. Quando me separei tinha certeza absoluta do que queria e mesmo assim foi muito difícil, mas tive que enfrentar sozinha as consequências da minha decisão e foi o que fiz e é assim que a vida se coloca diante de nós e precisamos estar preparados para encarar aquilo que desejamos. Reflita bem, pergunte para seu coração, sem se deixar envolver pela emoção, o que é melhor pra você neste momento. Podemos escolher ser feliz ou sofrer, mas temos que ter consciência do que é realmente que nos fará feliz ou porque precisamos escolher o sofrimento para obtermos a atenção e o carinho de outras pessoas. Tenha vocação para ser feliz. Espero que tenha me entendido e que tenha ajudado um pouquinho a aliviar o seu coração. Fique na luz querida e se ame muito antes de amar outra pessoa. Você é quem merece todo o seu amor. Beijos em seu coração.

  67. Olá Carmem, estou numa situação complicada…Sou casada por comodismo e pela família não aceitar o fim há 14 anos, mas sempre sonhei com *akele amor de vdd…..pq tenho muito amor pra dar ate fiz de tudo pelo meu marido mas ele nunca foi o homem q sonhei….ate q um dia acordei e decidi q não precisava viver assim pro resto da vida….mas só algo muito especial me faria enfrentar a tudo e todos pra dar um fim nesse casamento. ..e resolvi desocupar meu coração para um amor de vdd…ate que encontrei alguém q ja me admirava há alguns meses. .eu tbem olhava de vez em quando. ..mas nunca tinha passado disso..ate q pedi seu contato e passamos a nos falarmos quase q 24hrs por dia..ele é perceito..exatamente tudo q sempre sonhei, porém era casado e viva a msm situação q eu em casa, decidimos nos separarmos e vivermos juntos pra sempre…mas a mulher deu maio piti..aconteceram um monte de coisas e de fato ele não conseguiu enfrentar tudo e fazer. ..eu porém enfrentei e larguei eu tava decidida….mas a mulher dele descobriu de mim e tudo ficou mais difícil. .sendo asd voltei pro meu marido..pelos outros..pais e filhos….ele muito crente
    .devidiu se afastar de mim…mas mos falos sempre..fala me amar muito mas pela crencar prefere se manter longe..mas nunca nega uma ligação minha etc..pporém so nos falamos ou nos vimos de longe qdo eu dou um jeito..antes ele colicsva crédito no meu e no cel dele pra gente não ficar sem se falar..hj só nos falamos se eu por cred. No meu ou no dele..ele deixava de comer.dormir pra falar comigo. ..hj ate fica sozinho em casa mas nem lê o q eu escrevo…muito menos responde. ….ja tentei por várias vezes da um fim e ate falei pra ele o motivo..ele fica bravo..fala q me ama e q são as circunstâncias q fez com q ele mudasse…mas q o sonho dele ainda era viver comigo….o meu tbem….eu não sei o q fazer?? Ele ew diferente de todos os hmns q ja conheci…com ele não funciona esse negócio de gelo..etc…ele e sensato. Se eu disser q vou deixa-lo pq preciso de um tempo pra mim ele aceita. Mas eu sinto sinceridade nele…..naoe é moleque..mas eu não consigo ficar sem falar ou vet ele.nem q de longe……me ajude pf!!!

  68. Eu leio e releio esse texto mais a verdade e que uma pessoa mais que tudo nessa vida ja nao sei mais oq fazer nem qual rumo tomar,pois essa pessoa mi trai,mi humilha me despreza ,mente p mim ja tentei mais de mil vezes deixa-lo mais sempre fraquejo

  69. Estou viuva a 3 anos e 6 meses, vivo a procura de alguem que me ame e que cuide de mim e eu cuide dele, tenho nescesidade de cuidar de alguem, vivi 30 anos com meu marido, queria amar e ser amada novamente, fujo de relacionamentos que só fica, quero algo serio, achei que tinha encontrado o homem certo, mais como ele se divorciou a pouco tempo, acho que eu assustei ele, me pediu um tempo, acho que nao vai retornar, preciso aprender a viver e ser feliz comigo mesma, beijos fique na luz.

  70. Amei este texto..me identifiquei porque é exatamente este meu momento, estou buscando me amar e deixar que o amor volte se de fato ele quiser voltar, porque aqui dentro descobri que há muito mas muito amor que estava adormecido e que se despertou e quer muito me valorizar, dizer que eu posso, que eu sou capaz, que eu mereço tudo de melhor inclusive o amor de quem quiser me amar.

  71. sinceramente estou numa faze da minha vida que a cada dia eu descubro que não sei nada e que tudo que fiz foi errado e todas as pessoas que conheço eu em algum momento fiz algo de ruim, estou bem sozinho mas completamente chocado comigo mesmo por ter feito tudo errado, pretendo continuar sozinho até quem sabe um dia aprender primeiro a relacionar com uma mulher e montar uma familia de fato.

  72. Carla querida sem autoestima nada muda em nossas vidas. Procure se conhecer melhor, se amar mais e buscar um objetivo maior em sua vida, algo que trará prazer a você. A falta de alegria na vida vai nos afastando de nossa alma e isto nos deixa vulneráveis demais. Pense nisso…não devemos entregar a nossa felicidade nas mãos de ninguém, este poder é nosso e só nosso. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  73. Tenho um namoro que já dura mais de 4 anos . No começo ele era casado, mas a esposa dele morava em outra cidade, aí não tinha pudor algum em ficar com ele, pois ela tinha outro homem nessa cidade . No começo era tudo muito bom, romântico, ele me tratava muito bem, eramos cúmplices, uma maravilha .
    Ele se separou e começamos a namorar sério . Quando começamos a namorar sério as coisas eram ainda ótimas . Mas de uns tempos pra cá ele anda muito indiferente, um dia me trata bem, noutro super, mega mal . Já terminamos várias vezes por conta disso e por rumores que ele havia me traído . Ele sempre negou tudo . Hoje me encontro numa situação extrema, não suporto mais as brigas constantes, não suporto mais ele me tratando tão mal com frieza, com indiferença . Mas eu gosto dele, queria poder ficar numa boa com ele, queria que ele me tratasse bem novamente, que me priorizasse na vida dele, que me desse mais carinho, atenção e amor, coisa que a muito tempo ele não me dá . Quero conselhos sobre como agir diante disso, o que fazer pra mudar ele e transforma-lo no homem ideal . Minha auto estima é zero,meu amor proprio também . Por Favor Me ajude . Imploro !

  74. Antonela querida, força. Direcione este amor para você, nada nem ninguém deverá tirar o seu direito de ser feliz e a felicidade está dentro e não nas mãos de outras pessoas. Acredite, só você poderá desabrochar esta felicidade em seu coração. Coloque um ponto final e siga em outra direção. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  75. ALGUM TEMPO PASSADO.
    Nao saberia como explicar,mas depois de tantos choques eu consegui curar verdadeiramente o doentio amor que me afetava a vida a ponto de desejar a morte.Estou livre,curada,e por incrivel que possa parecer,eu me pego orando por essa pessoa,para que ele fique bem,seja feliz,eu sinto essa necessidade,tambem nao sei explicar.
    Com o tempo passando,eu voltei a me apaixonar,parecia tudo tao forte,mas acabou em tempo relampago,eu ainda o amo,sou assim,amo as pessoas,mas percebo que nao poso mais me deixar nas maos dos outros,e asim estava sendo,entao eu cortei totalmente o contato com essa pessoa,a unica forma que tinhamos de contato,internet.tà sendo muito duro,sinto tanta falta da nossa història que parecia ta caminhando para sermos felizes,mas como ele mesmo disse,nao tinha que ser,e nao foi.Fui forte,imagina,eu sendo forte!mas fiquei sem contato ate ele voltar a escrever,e vi que tudo estava meio que quebrado,ele sentia sim minha falta,e eu muito a dele,mas ambos orgulhosos nao escreviamos,entao ele deu o passo,mesmo assim eu dei um jeito de bloquear e nao receber uma mensagem dele,e nao recebo,morro de saudade,mas o que estavamos vivendo passou a me fazer sofrer,e eu nao quero mais sentimentos assim,relacionamentos fadados ao sofrimento,amor,paixao,nao pode trazer sofrimento,precisamos nos causar o bem,a alegria,e o inicio era,foi assim,mas depois eu pasei a chorar e muita insegura,ele me deixava assim,nao me passava bases para que eu podesse acreditar no que viviamos entao,cansada de apanhar,eu tomei a decisao de nao querer mais uma palavra sequer,mesmo porque de diariamente em torno de 20 mensagnesno dia,tudo ficou resumido em apenas uma por dia,e ainda algo como amizade,mas como,se falavamos em paixao,em entrega,em poder nos tocar,e nem isso foi possivel,ficou o sonho,o desejo em mm de tocar esse homem,viver os planos desfeitos por algo que nao sei explicar mas nos afastou,embora ele voltou a escrever,citando minha falta,e sei que ele sentia mesmo,assim como hoje eu sofro demais a dele,ele nao sabe,imagina o quanto,mas nao vi outra maneira de cuidar de mim,de me poupar de mais sofrimentos,fui radical,e agora nao terei mais como encontrar essa pessoa,,viver os dias,meses,o que eu desejei viver com ele,o que planejamos,doi,eu gostaria que ele fizesse algo para voltar pra mim,mas ele já me tratava como amiga,embora frases tipo,penso em voce,penso muito,voce è especial,tem atributos que me atraem muito.Sei,estou sendo tola novamente,eu acreditei em uma ilusao novamente,mas eu so queria ser feliz com ele,e parecia que ele tambem,fizemos uma troca,mas ele blefou,apenas foi para mim,para ele nao,agora segur sozinha novamente,mas tem um buraco enorme em mim,a saudade dele,do pouco que vivemos,mas do muito que estabelecemos,no caso eu,acreditei que ele sonhava comigo,ele assim parecia,mas fiquei sozinha no sonho que transformou meus dias em pesadelo.
    Bom,eu superei algo que antes eu tinha certeza de que me mataria de tanto desgosto,um amor nao correspondido,agora eu preciso me ver livre dessa paixao,penso nele durante todo o dia,durmo triste,e acordo chorando,pois sei que mais um dia sem ele.
    amo essa pagina,recebi tanto!!!!!quanta bondade,quanta vontade de ajudar,sou grata,e agora preciso juntar novamente os cacos e seguir,mas sabendo que o mndo girou,andou para mim,eu venci o amor doente,agora vivo amando apenas a minha filha,ela ta linda,minha princesa,mas essa paixao,como eu queria viver,como ele faz falta,ele me procurou,mas eu nao quiz,por medo do sofrimento,ele nao era o mesmo,e eu tambem nao,embora o desejando demais.Sinto dor de saudde,ta bem recente,dias apenas estamos afastados,mas nao tem mais volta,eu sei,tenho certeza.
    Mais uma vez obrigada,sempre!!!!!
    Antonela.

  76. Laurence ou Ana Carolina, não sei ao certo qual é o seu nome, mas enfim, a base de qualquer relacionamento é a confiança. Procure conversar com seu namorado e resgatar esta confiança e para que isto aconteça terá que ser extremamente honesta com ele, abrindo seu coração, dizendo o que sente por ele e como se sente em relação ao que aconteceu, mas não se rebaixe. Assuma que errou, que não acontecerá mais, que o ama de verdade…
    Se depois disto as coisas continuarem como estão talvez seja melhor partir pra outra, mas isto é uma decisão que só você poderá tomar. Fique na luz e boa sorte. Bjs no seu coração.

  77. Olá presiso de um conselho eu fiz uma Burrada e Trai meu namorado 2 vezes mais eu sou completamente apaixonada por ele, nunca penso em me afastar e nn terminar ja estamos a 1 ano juntos e contei a minha Traição a ele pq sabia que nn era certo oque eu fiz, contei o meu erro e ele me perdou , contei a ele que tinha o Traido em uns 6 meses de namoro e estamos junts ate hoje mais nn e como era antes oque faço pra voltar a ser como era antes?,eu o amo muito como nunca améi alquem , eu nn sei porque eu errei com ele pq ele sempre foi uma pessoa que me amou nn so pela beleza mais ss pelo meu Interior nunca tinha achado alquem que me amasse tanto como ele me amou mais agora ele me diz que esta mt difcil de ele me amar de novo pq ele tem mt medo ele disse que tem medo de amar de novo e se entregar e eu fazer o Enevitavel oque faço pra Poder provar a ele que eu o Amo que nn evera mais erros cometidos por mim , e oque mais quero e provar e faço te tudo pra poder provar a ele que mudei! Por favor me AJude Ana Carolina Um grande beijos !!…

  78. Pois é Douglas, sempre há um momento em que sentimos necessidade de nos amarmos mais e acordamos para o padrão de rejeição que alimentamos durante anos…
    Fico feliz que tenha percebido o quanto é importante pra você estar do seu lado, se amar acima das pessoas e das circunstâncias e tomar a direção que quiser em sua vida. Parabéns. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  79. Sabe sempre fui tímido, não sabia conversa com as pessoas, e se eu conversava, eu conversava com receio e acabava falando m*. E isso me fazia me senti mal, me sentia triste, e logo depois sentia ódio de mim mesmo, e na minha mente vinha a palavras de reprovação, que me fazia me sentir mais inferior ainda. Eu acabava chorando e assim todo meu ódio passava. Até o dia de hoje, que acabei ouvindo palavras que me feriram muito, e me fez para de procurar agradar as pessoal, e procurar agrada a mim mesmo, me fez procurar a mim ama mais. Seu texto foi de grande ajuda CARMEN ARABELA.

  80. Querido Henrique, não coloque nas mãos de outra pessoa a sua felicidade. Só o amor próprio será capaz de ajudá-lo a enxergar quem realmente merece o seu amor. Ninguém terá a capacidade de suprir a sua carência afetiva a não ser você. Pelo que percebi existe um padrão de carência e de rejeição que a cada experiência negativa vai sendo reforçado, a solução é assumir você mesmo o amor que tanto procura nas outras pessoas. Enquanto não perceber o quanto está se rejeitando e o quanto não se ama as situações que mencionou não vão parar de se repetir em sua vida. Pense nisso. Fique na luz. Bjs em seu coração.

  81. CARMEN ARABELA boa noite, estou aqui para lhe pedir uma ajuda, pois estou passando por mais uma tristeza, um momento em que tudo estava fazendo me feliz, em que tudo estava me dando felicidade, sofri em um relacionamento de 1 ano e 4 meses, foi tudo tao lindo, e descobri que ele estava me traindo a 1 mês no final, quase morri, foi difícil mas consegui através de amigas me curar, evolui, comecei a fazer por mim, e logo no fim de ano conheci outra pessoa que estava me fazendo muito feliz, ao ponto de me mostrar que sou alguem, que eu existo, mas so que mais uma vez depositei todo meu amor, todo meu carinho, respeito, sinceridade, honestidade, nessa pessoa, e depois que começou a faculdade, entrou num emprego, que mora em outro estado, começou a me deixar de lado, nao responder mensagens, e ai quis saber o que estava acontecendo, e foi mais um fundo de poço, me senti hoje um lixo, perdi minhas vontades meus desejos, e até meus sonhos, por estar perdendo mais um relacionamento, faço sempre o bem, nunca trai na minha vida, sempre fui fiel, fiz sempre de tudo pra felicidade alheia, e percebi que mais uma vez fiquei pra trás, gostaria tanto de poder ser diferente, me amar mais, sentir que eu existo e sou alguém. peço lhe sua ajuda…

  82. Hallo!
    Sempre procuro ler as mensagens,sinto que me ajudam,e percebo que nao vivo sozinha em um plano de sofrimentos.
    Isso nao me consola,e nao gostaria de ver pessoas sofrendo tanto assim,mas…Bem,eu tenho dentro d mi esse questionamento:Estaria eu,pronta para viver um novo relacionamento,mesmo confusa,com medo,insegura,e muito carente???sinto vontade de ter novamente brilho nos olhos,o desejo de encontrar,essas coisas que acontecem quando estamos apaixonados,dando inicio a um relacionamento.Seria bom para mim ter um novo parceiro,alguem que eu possa iniciar um novo caminho,ou aterrad em minha dor,e extrema solidao,busco apenas uma forma,um meio para me ver livre do isolamento,da solidao,e do lixo que ficou em mim com o termino de um relacionamento que apenas existiu para mim.Hoje sinto que estou tomada pelo lixo que foi ter vivido tao erradamente,por nao ter sido sensata,e ter deixado minha fragilidade destruir uma vida,no caso a minha.
    Quero poder iniciar!mas nao quero atropelar as coisas,curar feridas pode demorar muito tempo,anos,e as vezes nao hà cura,sabemos disso,o processo fica longo,e eu busco uma saìda,pois nao quero mais ficar sozinha,eu gostaria de amar,de ter alguem que podesse me amar tambèm,mas fica ai a pergunta:Devo primeiro me curar sozinha?isso pode ser possivel,ou uma outra pessoa daria sentido e novos horizontes se abririam em minha vida?nao quero mais cometer os mesmos erros,sou imatura,fragil,me apego demais as pessoas,carente de enjoar a quem comigo convive,convivia,hoje sou eu e mais eu mesma.A vida me reservou a solidao.Mas queria poder ter uma nova pessoa ao meu lado,me apaixonar novamente e ser correspondida,isso seria ruim em meu caso?
    Muito obrigada,e sei que encomodo com todo meu disturbio(os)sinto muito,gostaria tanto de poder contar que estou bem,FELIZ!!!!!! muito grata mesmo.
    Antonela.

  83. Eu sei que estou muito doente,tambem sei que nao posso projetar meus anceios nas pessoas,isso nao seria cura,mas me traria mais sofrimento,eu preciso aprender a lidar comigo mesma,a me aceitar sem me menosprezar tanto e correr atras de migalhas de sentimentos que queiram me oferecer,na verdade ultimamente nem migalhas me oferecem mais.
    Estava me comunicando com um rapaz que fica do outro lado do oceano,gostava de como ele me tratava,me impulsionava,nos conhecemos em uma pagina de relatos para pessoas que sofriam muito por terem sido abandonadas,li casos doloridos demais,vi que nao era a unica no mundo a sentir vergonha d mi,e tantas outras coisas,quanta gente sofrendo!!!!ele desabafava sua historia e ficou solidario a mim,no entanto com pouco tempo de contato ele se ditia apaixonado,me amando!achei absurdo!como se ambos haviamos relatado o nosso desgosto e dor por pessoas que se foram covardemente de nossas vidas,varias vezes disse para ele que ele estava enganado,que queria suprir a falta da amada comigo,mas ele dizia que jà havia cumprido o luto por ela,e que nao pensava mais nela,que a cada dia se envolvia comigo,e que no inicio era por muita pena,mas depois veio o amor!eu nunca acreditei,nao acredito mesmo,e ontem solicitei que nao mais me escrevesse,pois nao estava pronta para viver com ninguem um relacionamento,embora desejasse,mas que com ele seria impossivel,o mesmo estava do outro lado do oceano,entao como fariamos para viver essa historia?ele nao se conformou,lutou muito para me convencer que estava sofrendo com a minha decisao,mas iria me respeitar,e hoje ele nao escreveu,coisa que fazia todo momento,a partir da hora que levantava para ir ao trabalho,atè o momento de ir dormir,mas pensei bem,vi que isso nao daria em nada,apenas mais desgaste em minha vida.Sinti falta dele hoje,desejei que ele tivesse escrito,mas ele nao fez como prometeu,melhor assim,eu nao estou em equilibrio para viver comigo,imagina com outra pessoa,e estando tao longe de mim,sem poder olhar nos olhos,enfim,partilhar coisas de um casal,eu acho que tomei a atitude certa,acho….Mas senti falta do tempo que ele me dedicava,do carinho que ele me oferecia,mas nao volto a escrever,sinto que foi melhor assim.
    Agora de fato estou sozinha!madrugada aqui,e por tanto tempo nao consigo dormir!vou dormir por poucas horas no amanhecer,e isso acaba comigo durante o dia,com meu organismo,mente,tudo.Porque estou vivendo isso?sao coisas demais,e todas muito pesadas para que eu possa levar nas costas sozinha,estou arrebentada,sem dormir,sem comer,emagreci muito,tenho aparencia de doente,estou doente!eu queria enxergar uma pequena luz,minima que fosse,mas tudo fica sempre escuro,negro,sem saidas,e assim vou perdendo a minha vida,os dias que poderia ser vivido com alegria sempre grata a Deus por me conceder mais um dia,mas uma oportunidade de levantar,de respirar,de viver!mas confesso que tenho uma outra meta,e nao tem nada haver com vida,muito pelo contrario,eu fui vencida e derrotada,o mundo fica para os fortes,fracos como eu sao pessoas que precisam serem exterminadas,elas nao somam,nao acrescentam nada nesse plano,apenas atrapalham,ou se tornam invisiveis como eu,um peso morto,algo assim.Como eu queria gostar de mim!me valorizar,entender que a vida segue e que o mal que me fizerame eu mesma me fiz,precisa ser esquecido,perdoado,preciso me perdoar e esquecer,mas como?todas as vezes que penso em esquecer preciso lembrar,algo complexo nao è?nao fica facil assim,nada mesmo facil.sinto falta desse rapaz,ele me ajudava mostrando interesse em mim,em meus problemas,mas eu o afastei,e nao o procuro mais,e nem ele vai fazer isso.
    Quanto tormento em uma vida.Nao posso mais seguir assim,eu preciso deter essa dor,seja como for.
    Obrigada e perdao.
    Antonela.

  84. Bem Antonela, continuo afirmando que precisa procurar um profissional que possa ajudá-la nesse momento, mas entendo que precise desabafar, colocar pra fora aquilo que está transbordando dentro de você. Sinceramente, não sei como ajudá-la, mas espero de coração que consiga encontrar o sol dentro de você.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  85. Gostaria de relatar que fui casada(sou ainda no papel)pois bem,hoje resolvi sair e liguei ao meu ex marido,ele vive dizendo que me ama,mas mora com o pai que tem 90 anos e eu nao tenho afinidade com ele por ter sido muito julgada,entao nao posso frequentar a casa onde meu ex marido vive.Hoje ele veio,fomos atè um cafè aqui perto onde moro,e ele me disse que me ama ainda,mas que precisa ficar ao lado do pai que apenas tem ele por perto.No dialogo,ele deixou claro que havia se acostuado a me ouvir falar que terminou,que eu era repetitiva nos erros dele,sim,ele errou muito comigo e sabe bem disso,mas nao gosta de ouvir,embora siga errando.Ele nunca me traiu,mas me abandonava totalmente como mulher,me oferecia o luxo e me negava ter com ele uma vida real,um casamento de verdade,parecia algo de faixada,eu quaze morri com isso,foi quando conheci o pai da minha filha,estava abandonad,vivendo solidao a dois,muito amargurada.
    Vivemos anos juntos,e eu sempre dando chances para ele,mas cansei!passei a dizer que nao o amava,e que queria amar novamente uma outra pessoa,disse por varias vezes,de verdade eu pensava assim,atè hoje quando ele pressionado por mm disse que nao encontraria uma forma de viver comigo tendo voltado para casa do pai e assumido a responsabilidade,entao fiz ele me falar se realmente o casamento para ele estava acabado e ele muito confuso disse que infelismente sim!que nao teria mesmo como viver entre o pai e eu,enfim,ele fazia de tudo para nao chorar,mas nao mudou de ideia.Eu passei todo esse tempo achando e pedindo um novo amor,eu desejo sim,mas ao ouvir iso dele,entrei em desespero!acredito que por ser sempre eu que falava que nao mais o queria,que nao o amava mais.Nao poso mais recuar,ele foi muito claro dizendo que havia se acostumado com o mesmo texto,e que eu sempre falava a mesma coisa,era como se ele estivesse se acostumado comigo a repetir as palavras,mas que nao surtia mais efeito,ele nao temia mais por exatamente ter ouvido tanto de mim e por longos anos ainda mantermos contato,nada de sexo,mas algo como se ele fosse meu protetor,meu anjo,meu pai,eu nao o desejo como homem,mas confesso que estou tomada com o choque de hoje,nunca pensei que ele podesse desistir de mim,mas foi o que aconteceu.Sempre achei que o teria comigo,que ele nao me abandonaria,mesmo vivendo separados e nao tendo vida sexual,pra mim era um grande amigo,mas creio que posso ter me enganado,pois o medo de perder ele,a nossa historia de muitos anos,isso me fez chorar e sofrer.Agora nao posso mais demostrar fraqueza,ele mesmo disse que durante os anos que vivemos juntos ele sempre me ouvia falar que nao o queria mais,que nao o amava mais,e que asim se acostumou,e nao sentia medo de me perder pois nunca sentiu de fato,concreto o que eu falava,ou seja,eu estou sem moral alguma para ele,uma mulher que ele sabe que è fragil,carente e que busca sempre por ele para tudo.Nao aceito dele um carinho,sexo nem pensar,mas nao quero perder ele,sofria com a frieza dele,mas ele sempre foi bom marido,ou amigo ja que por anos nao temos sexo.Tenho medo de descobri que ainda amo esse homem,que nao me passa nada,vontade de beijos,de sexo,mas nao penso como seria sem ele me amparando,e parece que ele cansou e ta pronto para viver sem mim,mesmo afirmando no dia de hoje que ainda me ama.
    Estou cada vez mais perdida,nao amo meu ex marido mas nao me vejo sem ele,amo um homem que me despreza profundamente,me ignora,desejo ter um novo relacionamento,viver novamente um amor,agora tudo ficou muito mais confuso.Nao posso fazer mais um sinal ao meu ex marido,eu nao tenho mais credibilidade com ele,o mesmo deixou claro que havia se acostumado que eu lutasse por ele,pelo casamento,que eu o procurasse,enfim,ele nao sente minha falta?nao pensa em mim?mesmo dizendo que me ama?fiquei patetica para ele,cansativa.Minha mente vai explodir,assim sinto.
    Antonela.
    Obrigada,e perdao por tanto desequilibrio,sinto muita vergonha.

  86. Nao posso acreditar que tenho depressao novamente,pois faz mu ano que sozinha eu venci a depressao que eu tinha por 7 anos,diante da luta e da dor que tive que travar para sobreviver,eu me peguei vivendo sem dpressao,tinha meus momentos tristes,mas podia ver o quanto era diferente d quando estava envolta em um depressao,eu lutei muito!!!!!!nao sabia que estava lutando contra a dpressao,tinha causas diarias,e assim eu fiquei livre dessa coisa horrivel,que apenas nos leva,nos faz desejar a morte.
    Quando retornei,eu me sentia forte!mas bastou encontrar o pai da minha filha na rua,e voltei para casa,dsmoronei na cama e passei a viver assim,com muito dsgosto de mim,da minha vida,penso que se eu fosse loirinha de olhos azuis,isso nao teria acontecido!penso que o preconceito fez,e vai fazer sempre todas as coisas sempre mudarem,quando se trata da cor da pele,a opiniao das pessoas,a mentalidade das pessoas sao as mesmas,por ter nascido negra,nao importa onde quer que eu tenha chegado com carreira,estabilidade financeira,sempre serei tratada como alguem diferente,inferior,e constato que nos dias de hoje,a història nao mudou em nada,negros passam por preconceitos diariamente,hoje mais camuflados,mas eles nunca vao deixar de existir.E que culpa eu tenho por ter nascido negra?por ter sido bombardiada desd da minha infancia,o preconceito era algo que jà vinha de dentro d minha casa,feito pelos meus pais,sei que sem querer,mas em casa sofria muito com isso,depois nas ruas,escola,pela vida….Sim,lendo o que me escreveu,preciso adimitir que estou muito doente,apenas vejo a vida passar por uma janela aqui,e quando vejo gente feliz,eu entro em panico e me retiro ràpidamente e volto para meu quarto,onde me sinto segura,nao propriamente segura,mas fica sendo o lugar ond eu posso desmoronar,se ainda tem mais em mim para isso.
    Eu penso em voltar um tempo para o Brasil,me tratar por là,aqui os medicos sao muito frios para esse tratamento,jà tentei,e so conseguia sair pior!sao gelados,eles mesmos nao acreditam em causas,apenas em drogas para serem tomadas e te jogam assim ate o fim da tua vida,todos aqui sabem como funciona a medicina por aqui nesse campo.Agora vejo que nao posso ficar mais tanto tempo para um tratamento,mesmo porque tenho uma filha que depende de mim,fica apenas entao,a certeza de que vou mesmo morrer com esse peso,estou sufocada!!!!!com um peso enorme dentro de mim!essa maldita inferioridade!!!!o fato de nao me aceitar,de nunca na vida ter gostado de mim,nunca gostei,tudo isso ficou tarde para qualquer tipo de ajuda,medico algum podria fazer mais nada,estàgio terminal vem a ser meu caso.
    Eu sou muito grata!eu nao esquecerei nunca do apoio que recebi,das palavras,do quanto me senti bem ao ler o texto,a cada mensagem que eu recebo.Hoje è domingo!dia muito lindo de sol aqui,as pessoas `ja estao por muito tempo nas ruas,se direcionando para lugares bonitos,vao viver suas vidas,e eu estou aqui,em meu quarto,tudo escuro,e sem vontade e tambem nao tenho para onde ir,nao tenho ninguem que siga comigo,que possa me provar que nao vou entrar em um local e ficar là por horas completamente sozinha,infernizada por meus pensamentos e contemplando a beleza das pessoa,a cor de sua pele,dos cabelos,a oportunidade que elas tem de com isso serem felizes,pois nao precisam provar nada para ninguem como os negros,precisam todos os dias provar para o mundo que sao pessoas,essa necessidade nao enfrenta um branco,uma mulher linda como tem agora o pai da minha filha!ela è linda!e ele como qualquer outro faria o mesmo,ter ao lado uma linda mulher!eu preciso mais me convencer de que nao existe mesmo lugar para mim,e que nao preciso mais lutar por nada,estou infinitamente cansada!!!!!!!!!chega!nao tenho mais como prosseguir.
    Sei que fica muito dificil de me entender,e nao vou rogar por isso,sei que quem se ama,se valoriza,nao pode entender pessoas assim como eu,nao tem mesmo como,eu queria muito mudar,encontrar um pouquinho so essa tal de felicidade,viver isso antes de partir desse mundo,mas fica cada dia mais distante esse desejo de mim.
    Mais uma vez muito obrigada!fiquem com Deus,obrigada mesmo.
    Antonela.

  87. Antonela querida, dá pra perceber claramente que sozinha não está conseguindo superar sua dor. Existe uma hora que precisamos buscar ajuda de um profissional. Essa depressão precisa ser tratada para depois mexer na sua auto estima e em seguida entrar realmente no problema que desestruturou você. Você precisa urgentemente tratar a depressão. Quando estiver mais equilibrada emocionalmente vai conseguir enxergar com mais clareza toda essa situação e com certeza vai perceber a luz no final do túnel.
    Não desista de você, não desista da vida, não desista de ser quem realmente é. Procure um profissional que possa ajudá-la com essa depressão urgentemente, por favor.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  88. Eu gostaria muito de me ver livre das correntes que mantenho em mim,elas me prendem,no entanto sei que elas estao apenas em minha mente,mas como todos sabemos a mente domina tudo em nossa vida,se somos o que pensamos,podemos obeservar que a mente comanda tudo mesmo.
    Volto aqui muito desiludida,pior,comigo mesma!eu tento muto esquecer,sei que jà fiz progressos na tentativa de eliminar definitivamente o homem que eu deixei arruinar minha vida,me entreguei como uma tola romantica e dei para ele o direito dele me tratar como ele fez,como ele queria,afinal ele tinha a minha vida nas maos,eu entreguei para ele esse direito,o maior bem que eu tinha:MINHA VIDA!hoje eu nao consigo encarar de frente,sinto que sou uma fracassada,usada,desprezada,que pequei demais por nao ter cuidao de mim,por nao ter me respeitado,por nao ter me colocado como prioridade e sim resto de uma pessoa para que fosse tratada exatamente como citei.RESTO!ontem foi horrivel para mim,na verdade por dois dias estou assim,infeliz,amarga,e sem acreditar que as coisas possam ter um novo rumo pra mim.Na verdade eu passei a sentir o desejo de ter ao meu lado um outro alguem,de ter um namorado!sabe essas coisas de beijar na boca,de andar de maos dadas(coisa que meu ex nao fazia comigo,andar de maos dadas)tomar sorvete juntos,sair,ir atè um cinema,compartilhar de um novo sentimento com alguem,mas me fustro ao percebe o quanto isso ficou dificil para mim.Antes do meu ex,o pai da minha filha,eu teria todas as possibiliddes de ter esse tao sonhado namorado,mas hoje vejo,sinto que nao desperto mais interesse em homem algum!impressionante,a mulher interessante e muito assediada morreu,passo despercebida onde quer que eu esteja agora,e isso me fez mal constatar.
    Sabe,aqui onde moro temos dias lindos!as pessoas aproveitam pois depois apenas neve e toneladas de neve,e ontem eu fui ate o cabelereiro,fica no centro da cidade,local onde mora meu ex,e vi tanta gente FELIZ!!!!!!!as pessoas estavam radiantes!quanta gente bonita!pessoas lindas fisicamente falando,pessoas sorrindo,as ruas estavam tomadas por essas pessoas,e eu olhava para mim e cada vez mais tinha a certeza de que estava vivendo em pelo menos um planeta errado,o que aconteceu para que eu me sentisse tao derrotada e por baixo,fracassada,extremamente feia e comprovadamente sozinha!!!!! andei chorando pelas ruas,eu jà nao me o´preoculpava com quem percebesse meu choro,pensando que ninguem me olha mesmo,me enxerga d fato agora tanto faz!fiz o que tinha para ser feito no cabelo chorando e tomando agua que as pessoas me ofereciam para que eu tentasse me acalmar,era uma dor,um choro muito dolorido,nao estava limpando a alma,mas carregando ela,o corpo,a mente,tudo em mim com sentimentos e pensamentos que me destruiam,me cortavam,me feriam,eu me perguntava o porque de ter chegado a esse ponto,de ter sofrido e sofrer tanto por algo que nao volta!!!!eu jà fui enterrada por ele,eu nao existo,na verdade nunca existi,esse homem nunca me amou,apenas utilizou a mulher que ao seu alcance estava,ao menos posso entender isso,e tambem me pergunto,serà que guardo magoa dele?eu nao tenho raiva dele,mas o fato de nao esquecer em definitivo seria isso magoa?sendo assim fica decretado a minha morte,pois sozinha,e sem ter a chance de uma outra pessoa,isso è mesmo morrer,entendo que nao quero depositar novamente a minha vida na mao de outra pessoa,mas estou pronta para viver um outro relacionamento onde atè sei que muito vai me ajudar,o que jà nao suporto è viver todos os dias de minha vida sozinha,e em estado invisivel.
    Sempre despertei interesse nos homens,nao sou uma mulher bonita,mas tinha meus recursos,o meu ser agradava aos olhos dos homens,era sempre encantamento,onde fosse,sempre tinha uma paquera,uma cantada d alguem,e se me agradasse,eu levava em conta,me fazia bem,mas hoje,bem hoje eu nao tenho ideia do que me aconteceu!eu nao tenho vontade de sair de casa,pois todos estao acompanhados,e eu sempre sozina!as pessoas jà percebem isso,e penso que se uma mulher se encontra sempre assim,no minimo devem achar que ela se encontra podre!ou seja,alguem que ninguem quer,entao fica feio para mim,e evito me expor para nao passar por isso,ando cansada da solidao,e dentro da minha casa niguem pode me ver,ver o quanto eu estou sofrendo.
    Ser masoquista,ando pensando nisso!porque penso tanto nele?porque pensar em alguem que te desprezou demais,te humilhou,e hoje com vida totalmente refeita e feliz,desfila com seu amor de MAOS DADAS por todos os lugares,frequenta com ela o local que nos conhecemos,vai por là diariamente,entao eu perdi a minha liberdade,e ele trinunfa radiante com a amada!si,mas e eu?como me sentindo um lixo encarar ele dono de tanta arrogancia e prepotencia,nunca vi ninguem assim,tao seguro de si,alguem com uma estima hiper elevada,bom isso,se eu nao precisasse passar por constragimentos,de que ele hoje assume uma mulher,o que nao fez comigo jamais,embora eu tenha dedicado para ele o melhor que pensei ter em mim,ele vive!!!eu morro a cada dia sozinha,sem a chance de viver uma outra historia,estou no fundo,no escuro,nas lagrimas,dois dias apenas chorando,me sentindo lixo!!!!ontem ele deveria esta com ela pelas ruas desfrutando do lindo dia,agora nesse momento que escrevo meu portugues errado,sinto muito por isso,ele ta com ela sendo feliz,fazendo para ela o que nunca me fez,entao eu estou muito doente mesmo,estou sofrendo e me acabando por alguem que nao conhece minha existencia,que me ignora como pessoa,como mulher,uma pessoa que nao pode ao menos me respeitar por conta da filha que com ele tive,mas se pensarmos que ele nao deseja ver a filha,saber se nasceu ou nao,entao ele continua no lucro,e sendo feliz,passado è passado nao è assim?so queria parar de chorar e de sofrer por quem nao me deseja nem pintada de ouro todo ouro desse mundo,alguem que nao sabe,nao quer saber se estou viva,ou nao,pouco interessa pra ele,na verdade quem sou eu mesmo?se eu nao sei mais quem sou,imagina ele!sinto falta de alguem,sinto de verdade,antes eu nao queria,mas Deus nao criou ninguem para ser sozinho,e eu agora me sinto pronta para ter essa pessoa,so que meus caminhos se trancaram,e ninguem me deseja mais,eu mesma nao acredito,nunca foi assim,nunca,mas depois que voltei,que fiquei um ano no Brasil,voltei invisivel,e com vida arruinada por ser uma mulher tipo resto do mundo!!!!!me perdoe,mas estou tao desgovernada,sem acreditar em nada,principalmente no resto que sobrou de mim como pessoa.Precisava desabafar,dois dias sem dormir,me sinto enloquecendo,sozinha,sem ter com quem falar,familia nao tenho,amigos,enfim,apenas a solidao.Acredito que cheguei ao fim mesmo.
    Antonela.

  89. Estou tao grata,muito obrigada!!!!!sofro muito e sozinha pois vivo fora do meu Pais,e nao tenho familia,nem amigos,tudo se torna tao mais dificil!!!! mas depois d ontem,com tudo que li,algo mudou,ainda tenho muito para aprender,sei que sigo sofrendo,mas ao menos jà sei que nao desejo mais sofrer por algo que nao me vai trazer naa de positivo,muito pelo contrario.Sim,doente eu jà estive,estou,depressao e tomo remedios,eu chamo drogas,sao mesmo uma droga que tomamos para tentar nos conter,mas nem isso me ajudou,tem que vir de dentro de mim,eu sei,mas como ainda nao aprendi a me amar,valorizar e respeitar,sigo sofrendo e tomando drogas passadas por mèdicos,que nao sabem nada sobre dor na alma.
    Muito obrigada!!!!!!como me fortalece tuas palavras.
    Antonela.

  90. Olha Antonela, a única maneira de ultrapassar esses sentimentos é trabalhando a auto estima, é descobrindo em você o que tem de melhor, é olhar em frente e perceber que existe sim uma luz no final do túnel.
    Você está presa no sofrimento, precisa entender o que tinha que aprender com tudo isso, aceitar, perdoar e seguir em frente.
    Guardando essa mágoa poderá adoecer. Olhar adiante vai lhe trazer a oportunidade de um recomeço, de sentir alegria novamente, de descobrir que a vida ainda tem muita coisa boa pra trazer. Pense nisso. Viver novamente…isso é um presente de Deus, você não pode desperdiçar essa oportunidade.
    Fácil não vai ser…mas quando você realmente decidir que é mais importante do que qualquer coisa ou pessos vai encontrar um belo caminho a sua frente pra trilhar.
    Espero ter contribuído um pouquinho pra que veja que tudo poderá mudar a partir das suas escolhas.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  91. Obrigada.Fico muito feliz em poder contar co sua ajuda,muito obrigada mesmo.
    Tenho tentado,mas o fato de me senti rejeitada,humilhada,ver ele com uma outra pessoa,me leva ao desespero,como disse,me sinto muito inferior,ele terminou comigo me himilhando muito,e agora passa por mim como se eu nao existisse,nao tivesse com ele uma filha que ele nem sabe se nasceu ou nao.Se mostra indiferente a tudo que diz respeito a mim,a filha,ao que vivemos,ao menos poderia ter dele o respeito,mas se eu nao me respeitei perante ele e tudo de ruim que ele me fazia sentir.
    O que fazer para encarar ele e seu novo amor sem tanto sofrimento?por favor me ajude,preciso sair disso,ser uma pessoa forte,estou minando de tanta fragilidade e por nao conseguir me livrar do que sinto por ele.
    Muito obrigada.
    Antonela.

  92. Querida Antonela, fico muito feliz por ter despertado o amor que existe em sua alma. Você está certa, siga em frente, esqueça o passado, você tem o maior tesouro do mundo, sua filha, você merece ser feliz.
    O que lhe aconteceu fez de você uma mulher melhor, mais forte, mais determinada, mais consciente.
    Sua filha precisa de você, siga seu coração, permita que sua alma se coloque na frente e seja feliz.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  93. Fui abandonada gràvida,ele me deixou sozinha,sabendo que eu era sozinha no mundo,ninguem eu tenho mais como familia e nem amigos,fiquei sozinha no mndo,e hoje depois de ter tido minha filha,um ano depois,eu o reencontro muito feliz,passeando de maos dadas com uma linda mulher,mto feliz mesmo,quando comigo,era apenas para me humilhar.Hoje me perguntava o porque nunca aprendi a gostar de mim,e passei a procurar respostas,sao todos tao iguais,mas quando me deparei com esse texto,sei que muito jà mudou e mim,e vou ler todos os dias,vou enxugar as làgrimas que choro todos os dias,e vou cuidar de mim e da minha filha,somos merecedoras de amor,eu vou aprender a me amar,eu vou esquecer esse homem,ele so me fazia sofrer,e ate hoje sofro pois ele me desprezou,mas nao posso mais ficar me lamentando,o tempo passou,e para ele a vida andou,e andou muito bem.Muito obrigada.
    Antonela.

  94. Nunca antes li nada tao lindo e direto,estou em uma fase muito ruim,amei muito e fui humilhada,desprezada,ignorad por um homem que brincou comgo,se divertiu,e depois como ele tinha prazo para me jogar fora da vida dele,fez e hoje se encontra feliz,amando muito,sendo muito feliz ao lado da escolhida e verdadeiramente a mulher da vida dele.Quanto desgosto,e vergonha de mim.
    Muito obrigada,jamais esquecerei,lindo mesmo,e pretendo ler todos os dias para nao mais me senti o lixo que me sinto agora.Muito obrigada.
    Antonela

  95. Olá Anônimo, eu que agradeço pela sua participação nesse processo de ascensão que estamos vivenciando.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.O

  96. MUITO OBRIGADO, VOCê CONSEGUIU REFORÇAR AINDA MAIS MEUS PENSAMENTOS, agora ja sei vou ler e reler ! muito agradecida!

  97. Pois é Elisangela, às vêzes precisamos passar por situações difíceis para conseguirmos perceber que existimos e que dedicamos pouca atenção para os nossos sentimentos e as nossas verdades internas. Tudo vai ficar bem querida. Fique na luz. Beijos em seu coração.

  98. Estou passando por um problema de na minha relação com meu marido,foi traida e agora estou tentando,a aprender a me amar mais.Obrigado pois esta mensagem e muito bom para mim.

  99. Olá Bia, posso sentir a sua tristeza e o seu desgaste e o que posso lhe dizer é que a solução pra isto está dentro de você. Minha querida, pense um pouco, se você não está feliz o que a faz permanecer nesta situação? Procure dentro de você esta resposta, peça a sua alma para lhe mostrar a verdadeira causa disto, não se prenda às desculpas que está colocando para impedir uma mudança necessária. Sou solidária a sua dor, mas a decisão do que deverá ser feito tem que partir de você. Fale com sua alma e pergunte o que a impede de mudar de vida? De buscar a sua felicidade? Com certeza ela irá te responder. Acalme seu coração e procure escutar sua alma. Tenho certeza que assim encontrará a solução que está buscando.
    Fique na luz.
    Beijos em se coração.

  100. Sou casada há 10 anos me casei com 15 anos temos 2 filhos me sinto tão triste pois queria fazer dar certo mas ele me trai mente para mim diz que sou feia e cada vez mais eu auto me destruo, me sinto como um robo programado para fazer as coisas em suas horas e pronto quando vi o dia ja passou e ja é noite e assim vai se passando os dias! tô tão cansada sem força pra reagir pra mudar!

  101. Irmãos, em meio ao comentário fiz algumas referências para Fernanda, quando , realmente, me dirigi há ALICE, porém, dizendo aqui e agora, que tudo há que me refiro há uma, refiro-me também, não só há outra, mas todos aqueles, aqui e agora, inclusive eu, ao qual, vivenciamos todos tais experiências do espírito , enquanto na ilusão.OTEXTO ACIMA, PORTANTO, FOI, TOTALMENTE, DEDIDADO HÁ VOCÊ, ALICE.Namastê.

  102. Pois é irmã Alice e se você não tivesse se confirmado isso, ou seja, que se sente insegura e sem paz, talvez, aqui e agora, estivesse achando, ou se perguntando, como tantos os comentários desta mensagem específica revelam, com grande possibilidade, de que esta pessoa com a qual não se sentia segura, pudesse ser a sua CHAMA GÊMEA, não é mesmo? É por isso que sempre dizemos que tudo o que aqui e agora vivenciamos todos, sem exceção, são experiências que vão se desenrolando em acordo total com nossas obras pelo percurso afora, sendo que os acontecimentos, tanto podem ser bons, ou, nem tanto, o que dependerá, exclusivamente, de cada um de nós, naquilo que estamos VIBRANDO, visto que o merecimento que obteremos, serão sempre em ressonância com as obras, quando na casa do PAI/MÃE CRIADOR, existem muitas moradas, todas elas na PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DE QUEM, REALMENTE SOMOS, O UM A GRAÇA. Alice , minha irmã, tá certo que nos tornamos um planeta sem tantas MARAVILHAS, mas poderemos sim, RETORNA-LO HÁ SER UMA MARAVILHOSA BOLA AZUL, A JÓIA DA GALÁXIA, SENDO QUE TODOS JUNTOS AQUI E AGORA, TEMOS ESTE PODER, JÁ QUE SOMOS TODOS UM, A FONTE EM AÇÃO. Jamais fomos meros pecadores pagadores de dízimo, somos sim, AQUELES POR QUEM ESPERÁVAMOS, OS NOSSOS ÚNICOS SALVADORES DE NÓS MESMOS, OS DIZIMADORES DE SISTEMAS ILUSÓRIOS. Digo isso irmã Fernanda, para que tenhas a noção exata de quem é e você não é outra coisa, senão, AQUELA QUE VEIO AJUDAR A VENCER O MEDO, A PRÓPRIA ESCURIDÃO E EM ASSIM SENDO, NUNCA PODERÁ ESTAR SÓ. Namastê e que a luz seja e que você seja a luz que sempre foi, sendo que se esqueceu disso.FERNANDA ACREDITE SEMPRE QUE SÓ VOCÊ MESMA PODERÁ SER A SUA ESSÊNCIA, QUE É DIVINA E MARAVILHOSA. Fique na luz irmã, tentando em paz, amor e alegria, deixando-se LEVAR NO FLUXO, NATURALMENTE, sem nada mais há fazer, ou realizar, apenas nos encontrarmos me nós mesmos, no ABSOLUTO.Lembrando que teremos ainda pouco tempo para que entendamos e mudemos nossos atos, palavras, ações e omissões.Namastê.

  103. Nunca li um texto sobre aumentar a auto-estima tão bom. Tive a sensação que vc estava falando para mim. Estou tentando aprender a me amar mas ainda não consegui me curar do amor que achei ter perdido que hoje lendo esse texto nem sei se é amor ou medo de ficar sozinha. Pois nunca senti paz em meu coração quando estava com ele apenas ficava mais insegura e sempre preocupada.

  104. Larissa, se você não se amar, quem poderá faze-lo por você? Alías , onde deseja estar, fora, ou dentro de SI mesma?Irmã, fiquei feliz e um tanto ocupado com sua situação, mas como vejo que você está tentando se encontrar na busca permanente por respostas dentro de si, acabei por me tranquilizar,instante em que oriento-a para que possa se amar mais, visando amar ao próximo como a SÍ mesma, visto que é dando que se recebe e é perdoando que se é perodado e é morrendo para a ILUSÃO, QUE RENASCEREMOS EM ESPÍRITO, sendo que tudo se REALIZA DENTRO. Irmã, procure tentar se entender mais, se conhecendo mais e chegar ao entendimento de que só você poderá fazer as coisas acontecerem por SI mesma, sendo o resultado espiritual, proporcional as sua obras na matéria da ilusão, quando o real discernimento nas escolhas, é o fundamental há ser feito, aqui e agora, Lembre-se Larissa, que você é a luz em ação e que a força do teu pensamento que é positivo, poderá transformar o planeta em uma dimensão PENTADIMENSIONAL, sendo que tudo só depende de cada um de nós. Fique na sua luz irmã, irradiando há todos a sua LUMINOSIDADE INTERIOR, que tem potência de MIL SÓIS. Namastê e que a luz de sua FILHINHA DE 4 MESÊS, seja.

  105. muito lindo parabens!! isso esta servindo p/ min nesse exato momento pq estou gravida e tenho uma filha de 4 meses e o meu marido terminou comigo e já esta com outra só que isso aconteçeu muito rapido pois estavamos separados duas semanas e ele ja tinha arrumado outra entao todas essas palavras serviram de um conselho de vida p/ min chorei muito quando li e sempre irei ler p/ nunca esqueçer a pessoa maravilhosa que eu sou e que se antes de conheçelo a minha vida faria sentido pq que agora não ira fazer mais eu tenho que me amar em primeiro lugar ,tentarei e conseguirei ter outros pensamentos pois não tenho que me desvalorizar por homen nenhum …..

  106. E aí anônimo, é verdade que nossas vidas sempre aqui e agora poderiam ser diferentes, talvez para melhor, ou quem sabe, pra pior. Omais importante sempre é procurarmos reconhecer e aprender na experiência que aqui viemos todos experienciar, provando coisas que nos são, ou não, tão importantes, mas serão de acordo com o que vibramos, ou em conformidade com nossas obras, que se forem boas, certamente, atrairão mais coisas e pessoas iguais, ou que pensam semelhante. Irmão, o que precisamos mesmo é nos amarmos há cada instante mais, para depois podermos refletir o que sentimos com as outros habitantes da terra. Fique na luz e seja feliz, na paz , amor e alegria. Namastê e que a luz seja.

  107. Olá Rejane, sinto muito por você ter sido tão humilhada, tanto assim, esperando que possa se recompor há tempo para que , através do desapego, possa se livrar deste carma em que se tornou o seu relacionamento. Irmã, o que mais é difícil para você, acabar com o relacionamento que só te fez sofrer, ou seguir o seu caminho só, mas sem humilhação? O que vejo com grande urgência em seu relato, trata-se tão somente do desejo de mudança, ou por não ter coragem de mudar, sendo que, primeiramente, teremos de mudar há nós mesmos, para depois ver o que é melhor realizar naquele instante aqui e agora, em relação ao seu relacionamento, que , felizmente, se encerrou.Rejane, minha irmã, você deve estar é muito alegre e satisfeita por ficar livre deste pesadelo que deve ter se tornado a sua vida. Procure dar mais atenção, tentando entender o que te faz feliz e busca-la sempre, sem medo de ser feliz. Sabemos que se trata de uma questão bem pessoal e que não devemos julgar ninguém, mas acho que você precisa , pelo menos, tentar se desligar dele, amando-se mais, para que possa AMOR AO PRÓXIMO, NOVAMENTE.Lembre-se de que nada acontece ao simples acaso e que tudo se encopntra na mais perfeita ordem, acreditando que o universo está conspirando há seu favor, por ter se livrado deste mal que se tornou o seu relacionamento.Fique na luz e com a gente, sempre aqui e agora, ou nunca.

  108. Geane, o que é o medo, senão, a própria escuridão? Antes de teres medo, lembre-se sempre da luz que todos somos, cada qual na sua individualidade, que compõe o todo, o que nos reintegra a graça do um. Quanto ao querer perder este receio de perde-lo, lembre-se sempre do que nos disse MÃE MARIA em mensagem, de que SOMOS O QUE PENSAMOS SER, sendo que o pensamento positivo e livre de todos os apegos, todas amarras, deixando sempre , aqui e agora, se levar no FLUXO, NATURALMENTE. As pessoas podem até dizer, mais ele só aconselha a mesma coisa, o que diría que, se dissesse algo e em seguida, algo diferente, aí sim, estaría sendo incoerente, não é mesmo ? AME-SE , ACIMA DE TUDO, PARA EM SEGUIDA PODER AMAR AO SEU AMADO. Namastê e grato pelas gentis palavras de incentivo e amor. O QUE É DO HOMEM, O BICHO NÃO COME.

  109. Marco Mendonça, estou namorando uma pessoa, tentando reconquistar a confiança dele! Pois já menti muito pra ele, mas já algum tempo resolvi viver na verdade e nao mentir mais nem pra ele nem pra ninguém mais!! E minha vida já mudou muito depois disso e pra melhor, sem dúvida!! Ele me deu uma oportunidade pra eu reconquistar a confiança dele e é isso que tô tentando fazer!! Mas sou muito insegura, vivo com medo de que ele termine comigo, mesmo não mentindo, mesmo fazendo tudo certinho! Quero perder esse medo, quero me sentir segura, confiante! É horrível namorar uma pessoa e viver com medo que ele termine o namoro!! Eu o amo muito muito, nos damos muito bem! Acredito reconquistar a confiança dele!! Abraço!!

  110. Marco Mendonça, nem sei o que dizer, estou sem palavras! Diante disso, só quero te agradecer! A energia que sinto vinda de você é maravilhosa! Obrigado por esta me ajudando nessa caminhada!
    Lindo Ser de Luz!!

  111. Geane Souza, se a fonte que habita em mim, é a mesma fonte que habita em você, então porque não sermos sempre unidos na GRAÇA DO UM?Irmã, tudo, absolutamente, tudo depende de cada um de nós estarmos bem DENTRO DO CORAÇÃO SAGRADO, NA MORADA DA PAZ SUPREMA, visto que, se cada um estiver bem reintegrado na luz que somos, tanto GAYA, COMO NÓS TODOS, seremos comtemplados , assim na terra, como nos CÉUS,quando sofreremos menos e nos energizaremos mais e mais, até que REACESSEMOS DENTRO, O AMOR INCONDICIONAL, por todos os nossos irmãos, humanos, animais, vegetais e minerais, já que todos somos UM e necessitamos restabelecermos a nossa LUZ ORIGINAL, DA FONTE DE TUDO O QUE É. Irmã, lembre-se sempre de que somos o que pensamos ser, aqui e agora, sendo que, se cada um de nós nos lembrarmos disso, ninguém precisará salvar ao próximo, só há SI mesmo, amando-o, como a SI MESMO.Fique na luz , Geane, esperando que há cada dia, você possa se reencontrar , mais e mais, com você mesma.SOMOS A FONTE EM AÇÃO. Namastê e que a luz seja.

  112. Marco Mendonça, obrigado pelas palavras sinceras e verdadeiras que com certeza, estão me ajudando e ainda ajudarão muito!! A melhor coisa que me aconteceu que me aconteceu nesses últimos dias, foi ter conhecido esse Blog e consequentemente conhecido vocês!! Depois de ter lido esse lindo texto da Carmen Arabela, minha vida já começou a mudar! Já estou aprendendo a me amar! E agora com suas palavras tão sinceras e verdadeiras, me dão ainda mais forças!! Que a Luz do amor esteja sempre conosco!! Obrigado Lindo Ser de Luz!! Abraço!!

  113. Geane Souza, se não nos amarmos, como poderemos faze-lo aos outros?Somente nos amando é que poderemos sentir ao próximo, o mesmo amor, na mesma intensidade, pois o que nos sentimos há nós mesmos, será proporcionalmente, igual ao próximo. O maior imbecíl do planeta, trata-se daquele que , ao invés de enganar ao outro, tenta, como se pudesse , enganar há SI próprio, sendo este o maior mentiroso, ou seja, aquele que tenta enganar-se há SI mesmo, achando que assim procedendo, estará ludibriando aos demais. Quando a gente se ama acima de tudo e de todos, amamos há todos, acima de tudo, já que nestes instantes, estaremos praticando o AMOR INCONDICIONAL POR NÓS MESMOS E POR TODOS OS NOSSOS IRMÃOS. Geane, quem procura acha e para quem bate, a porta se abre. Fique na luz, irmã, sempre aqui e agora, com a gente. Namastê e que a luz DO AMOR POR NÓS MESMOS, seja, sempre.

  114. Na palavra “lixo emocional” lá em cima, acabou me lembrando de pessoas que descarregam todos os seus lixos em cima das pessoas ao redor. Sei lá se é porque acham bonito, ou porque não tem conciência, ou se acham divertido… Há pessoas que só sabem denegrir ou diminuir os outros. Eu acredito que essas pessoas são muito carentes… precisam de atenção e acham essa maneira de se mostrarem… não sei ao certo o que se passa na cabeça e no coração desse tipo de pessoa.
    Eles jogam o lixo, mas não devemos guardá-lo. Se ele for jogado em cima de nós, podemos até sair “fedendo”, mas depois de um bom banho sai, porque não devemos levar o lixo conosco. Devemos deixar o lixo ali mesmo.

  115. Eu estava precisando muito de ler isso! Pois passo por um momento muito dificil! O que estou precisando é aprender a me amar mesmo! E ao ler esse texo, minha vida começa a mudar a partir de agora! Eu acredito e tenho fé nisso! Muuuuuuuuuitooooooooo obrigada pela pessoa linda que escreveu esse texo!
    Fique na Luz também Linda Criança de Deus!
    Abraços!!

  116. Texto lindo, profundo, toca bem lá no fundo de nossas almas, quero ler mais e mais pensamentos e textos dessa poetisa

  117. Muito lindo… sabe quando vc entra no google e digita um assunto que precisa saber, e dá de cara com um texto que vira praticamente uma oração pra vc? então… eu hoje estava numa de parar de procurar me conhecer porque eu achava que tava piorando minha vida, é tanto lixo a ser jogado fora que a gente se confunde. Crescer dói, semente morre pra nascer… e agora, sigo em frente… obrigada pelo texto…

  118. OLA ESSE SEU COMENTARIO E TD DE BOM faz qualquer pessoa ter um tranco sabe aquele quando nao somos correspondidas em um relacionamento da forma que desejamos
    passamos muito tempo nos julgando condenando a nos mesmo a por fim acordamos reaja eu se ame eu bjs

  119. Olá Anônimo!

    Que bom, fico muito feliz por você, o amor é tudo o que temos de real em nossas vidas e quando nos amamos somos capazes de amar a tudo e a todos.
    Obrigada pelo carinho.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  120. obrigada Carmem pela lindas palavras a muitos anos busco força para aprender a me amar e como tem sido dificil… suas palavras era o que faltava na minha vida… tenho certeza que a partir de hoje serei uma nova pessoa….. vou me amar….. obrigada muita luz pra vc!!!

  121. Olá Rafael!

    O mais importante é o amor que temos por nós mesmos porque ele se expande e abrange outros corações.
    Obrigada pelo carinho.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  122. Muito lindo o texto. Emocionou-me. Eu me amo muito, mas esse amor vacila às vezes, e eu flagro-me em situações depreciativas. Mas estou lutando contra isso. Obrigado! Seu texto renovou minhas forças!

  123. Suas palavras me fizeram chorar ainda mais…Tenho consciência de tudo que vc disse, e sei que dias melhores virão, mas meu coração está muito triste e meu pensamento sempre me leva a ver as imagens da traição.
    A minha história é a seguinte: Passei quase 12 anos com uma pessoa, temos um filho e nos casamos, recebemos uma benção, com todos os nossos amigos presentes e familiares. Em todo o processo de preparação para esse casamento relâmpago eu me sentia mal, minha intuição era de uma sensação ruim. Quando fui tomar banho para a cerimônia tive vontade de não ir, mas pensei em todas as pessoas que lá estavam e nele também, que não iria me perdoar. Fui!
    Depois, de exatamente um mês, na lua de mel que foi em Brasília pq ele tinha recebido uma proposta e foi trabalhar lá, ele disse que não me amava…Passei de 23 dias, só dez. Emagreci e depois de preceber a mudança dele descobri que ele estava com outra! Acabei, mas ele fez um drama e acabou com ela, mas acho que depois ele voltou, mas claro que não me disse.
    Ele voltou pra nosso estado e ficou com a mãe e nosso filho…sempre nos víamos, eu sempre estava lá com eles.
    Ele está na campanha de um candidato à deputado estadual, e de novo começou a se afastar, claro que percebi e começei a procurar no orkut e vi uma foto dele com uma pessoa e pior, meu filho junto!
    Enfim, ele disse que não tinha nada a ver, mas não me amava mais!!!!!!
    Estou muito triste! De janeiro para hj perdi muito peso! Envelheci e não consigo parar de remoer isso.
    Peço à Deus e aos Irmão de Luz que me liberte!
    Estou fazendo um tratamento a quase um mês num centro Kardecista! E espero por dias melhores.
    Obrigada por suas palavras que tenho certeza ter sido inspiração superior!
    Deus à abençõe!

  124. Olá Sidelma!
    Para que você possa fazer uma escolha consciente em sua vida é necessário que encontre o seu centro, e uma técnica boa para que isso venha a acontecer é a meditação.
    De qualquer forma, quando estiver no seu centro ouça seu coração, ele lhe indicará o caminho a seguir, mas não deixe sua mente interferir e tenha certeza que seu coração estará expressando o desejo de sua alma.
    No mais, minha querida, saiba que tudo acontece como tem que acontecer, segure firme as rédeas de sua vida e não permita que ninguém decida por você o que lhe é melhor.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  125. leio sempre esse texto,me faz muito bem ,gostaria muito de começa ame amar.por onde começar ? como? estou tao perdida ,depois de sofre tanto e esta um pouco curada meu ex me liga,quando nao queria mais ouvir sua voz p poder seguir em frente,como disser nao c eu a amo muito,como ser forte gosta de min e recomeçar zosinha c morro de saudades suas, mais sei que vou sofrer tudo denovo, mas quem sabe me amando mais consiga muda tudo isso,como começo? obrigado pelo carinho>

  126. Olá Sidelma!
    Vou mandar a resposta para o seu e-mail particular.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  127. sou divorciada e faz um ano que meu namorado estava morando comingo , sofri muito nesses ultimo tempo pois descobri que ele nao era a pessoa que eu imaginava, meu deus chorrei me humilhei quaze enloqueci, faz dois dias que mesmo a amando muito mandei ele enbora,ele mentia muito so trabalhava os finais de semana a noite, me deixava sozinha e decobri varia mentiras que ele me falou na suportei e terminei estou sofrendo muito mas nao vou mais procuralo nem que eu morra vou atras dele pois sei que uma hora passa, tenho a esperança de um dia ele me procura e muda disser que sentiu minha falta q me ama,mas a cada dia q passa vou me desepcionando. bj a todos quem puder me ajudar meu email sidelmamonteiro@hotmail.com

  128. Olá Eva!
    Estamos passando por muitas limpezas emocionais. Precisamos deixar ir o que não está nos fazendo felizes. Entenda este processo, minha querida, como uma oportunidade de olhar para si mesma, de lhe dar o amor, o carinho e a atenção que tanto espera das outras pessoas. Não desperdice sua vida abandonando seus sonhos; jogando no lixo a sua alegria; e esquecendo que você merece ser feliz…
    Você merece, e muito; comece agora, olhe para você, descubra quem é e o lhe fará feliz.
    Faça uma faxina em sua vida e siga em frente.
    Lembre-se: Ninguém merece mais do que você o seu amor, portanto, minha amiga, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Tenho certeza que você é forte o suficiente para brigar por você mesma.
    Você nunca está sozinha, mesmo quando olha em volta e não vê ninguém, o Criador está ao seu lado com todo o amor do universo para lhe dar.
    Não desista de viver por ninguém, amanhã será um novo dia e o sol vai brilhar intensamente…
    Fique sempre na luz.
    Beijos em seu coração.

  129. esse texto caiu como uma luva pra mim,estou passando por esse doloroso processo de limpeza da alma,estou tentando me libertar de um relacionamento toxico e depois de ler alguns artigos cheguei a conclusao q sou eu quem inconcientemente busco este tipo de ralaçoes q tanto sofrimento tem trazido pra minha vida,hj estou em tratamento para uma depressao q já havia sido curada,mas com este relacionamento tive uma recaida mesmo tomando a medicaçao,as vezes por ñ nos amar permitimos q qualquer um entre na nossa vida e façam um estrago tremendo,hj pela manha até pensei em acabar com minha vida,pq já ñ vejo luz no final deste tunel e parece q qto mais tento sair deste poço onde me encontro,mas afundo,tá dificil,o pior é ainda isenta-lo da culpa,acabo sempre pensando q ñ faz com intençao de me prejudicar,q é apenas uma vitima mais das circunstancia,e eu????o q sou?
    Já nao aguento me ver nesta situaçao,implorando carinho pra quem nao tem isso pra dar.As vezes me pego pensando nas razoes q levam uma pessoa a se depreciar tanto,será alguma coisa q aconteceu no passado e nao lembramos,um sentimento de rejeiçao,de abandono,sempre tive presente na minha lembrança a minha infancia,sempre comparada com meu irmao que “é tao bonzinho” e q todos gostam dele,e eu q sempre fui a “má” q ninguem gostava,tb fui deixada pelos meus pais aos 3 meses de idade com minha avó,qdo tinha 1 ano e meio fui tirada dela e levada por uma vizinha para junto dos meus pais,penso q isso ñ deve ter sido bom para uma criança tao pequena,sei lá….talvez tudo isso seja só pretestos q encontro para justificar a minha fraqueza de carater,nao podia permitir q me manipulssem desta maneira,mas o q posso fazer q estou sempre mendigando afeto?
    Obrigada pelo espaço para este desabafo

  130. Olá Sidelma!
    Sei que não é fácil a situação emocional que enfrenta no momento, mas tenha coragem, minha querida, tudo passa nesta vida. Você vai encontrar o caminho que deverá seguir para ser feliz. Se não conseguir sozinha, procure ajuda, mas não desista, o sol nunca deixará de brilhar, acredite nisso.
    Fique na luz.
    Beijos em seu coração.

  131. gostei muito deste texto,no momento estou sofrendo muito,me humilho muito por um homem q sinto que ja nao me ama mais, tenho panico em perdelo,e vivo por ele,gostaria muito de me libertar disso ,faz um ano que moramos juntos e coloquei ele em primeiro ligar em minha vida, hoje a amo demais ,mas ele mudou,sinto que nao sou mais inportante para ele,gostaria muito de me amar em primeiro lugar acabar com esse medo de perdelo.

  132. Pois é Elena!
    Somos os únicos responsáveis pelo nosso comportamento. A razão nos conduz a emoção, a satisfação, a alegria em todos os sentidos. Mas, se agregarmos a isto uma forma de desvalorização, aí, sim, vem indubitavelmente a humilhação, a frustação de forma avassaladora. Eis, portanto, a causa do sofrimento, do medo de viver.
    Também incutimos que devemos nos comparar. O processo de comparação com alguem, ou com alguns dos nossos semelhantes, nos causa uma certa disritimia. Não é bom estabelecermos, como padrão de vida a forma comparativa. Devemos sim, nos compararmos com a forço do amor advindo do Criador. Desta forma estamos alargando os nossos horizontes, nos sentindo úteis a nós mesmo, como também irradiando segurança aqueles que nos cercam.
    Fique na Luz. Abraços afetuosos do Luiz Soares.

  133. Eu precisava ler isso…
    na verdade venho lendo, ouvindo e estudando isso…
    sofro, sofro e sofro.. mas acredito que o fato de eu saber que preciso me amar e parar de sofrer tanto assim, já me alivia, pois até que hoje eu escute todos, leia todos e mesmo assim depois faço tudo igual, ainda sei que isso vai realmente entrar na minha alma e assim nunca mais vou me humilhar e me desvalorizar como ainda hoje, faço.

    Excelente texto…
    anotei o link na agenda.

  134. Olá Katye
    Com certeza, a sua historia de vida é igual a de algumas outras pessoas. O bom é saber que não escolhemos; mas, sim, somos escolhidos. A escolha, entretanto, faz parte de um sincronismo, de um plano, de um destino.
    Acredito que todos nós estamos felizes com a sua narrativa e, o mais importante, com o seu desfecho!
    Seja feliz, muito feliz!
    Abraços fraternos do Luiz Soares.

  135. eu ja AMEI e garanto que tudo neste texto esta completamente certo. Como eu ja tinha tido o “amor da minha vida” julgava que nao merecia ser feliz com mais ninguem. Infelizmente aquele rapaz que eu tinha amado j’a nao me amava tinha mudado depois de eu me ter entregado completamente a ele. E o estranho ‘e que eu queria passar o resto da minha vida ao lado dele. Ele era tudo para mim, a minha primeira preocupacao, a minha alegria, a minha luz. Eu nunca lhe dizia o que sentia porque achava que era doida, estranha e que se lhe disse-se ele iria achar-me uma parva… Mas dentro de mim eu sabia que o amava e mesmo quando acabamos depois de tudo ainda sentia que lhe pertencia. Andamos 9 meses e depois eu ainda levei mais de 6 meses a chorar por ele. As minhas colegas diziam: Next querida, ele nao te merece…
    mas no meu coracao so me lembrava dos nossos momentos, das palavras dele, das recordacoes, das x que eu senti saudades dele , de todos os sorrisos e olhares… mas magoada com ele por ele ter desistido e sido tao frio comigo eu decidi odiar os rapazes que se aproximasem de mim. Gozei com 2, ainda andei a estalada com eles… foi horrivel. De repente conheci um rapaz que por mais que eu o magoa-se ele nao desistia como o meu ex fez. E comecei a compara-los. Esse estranho quiz perceber o que eu tinha, porque chorava, porque era tao dura, porque queria tanto voltar para Portugal… Coisas que eu do nada sentime confortavel para lhe explicar. Foi a primeira vez que falei do meu ex com um rapaz depois de tanto tempo. Expliquei tudinho sem medo do que ele podesse pensar de mim. Ate porque como nao o conhecia e eu era tao parva com ele, tava-me a lixar para o que ele pensa-se. Depois de lhe contar tudo ele aproximou-se eu afastei e ele agarrou-me e beijo-me. Fiquei tao revoltada que no meu olhar so reinava odio, senti que ele era igual a todos. No entanto, desprezei-o mas ele contino-ou atras de mim.
    Disse-me que me amava. E eu perguntei: como podes dizer isso se nao me conheces? Porque que me amas?
    Ele disse: Tu sempre me disses-te ola com um sorriso sem me conheceres, eu compreendo o que sentes e sinto a tua sinceridade, a tua maneira de ser. As vezes ha pessoas que eu nao consigo nem prestar atencao no que elas dizem mas tu es diferente cativas…
    Mas eu segui em frente. Ele percebeu que fez asneira, e tentou aproximar-se dos meus amigos, depois descobriu os meus intereses e decidiu ensinarme a tocar piano, soube que eu amava ballet ate porque no passado ja tinha feito. Andou a informar-se de aulas de ballet. Fez de tudo… depois eu tive 10 dias para ir a Portugal, e antes de eu ir ele disse: Eu amo-te e vou esperar que me digas o que sentiste quando estiveste com o teu ex agora quando fores a portugal.
    Aquilo doeu ca dentro porque eu sabia muito bem o que sentia…. Ou assim achava…. Vi o meu ex, e voltei a humilhar-me porque o meu ex ‘e um rapaz super orgulhoso que so me magoa, e admitir algo ‘e completamente impossivel. Logo jurei esquece-lo magoada ota x , quando voltei fechei-me na sala do piano com a meu telemovel a dar uma musica…. A chorar. O rapaz entrou fechou as cortinas do palco, puxou-me e sem uma palavra comecou a dancar comigo…. E eu pedi desculpa uma dezena de x mas ele nao quiz ouvir…
    Passado alguns dias ele convidou-me para ir ver um filme ‘a casa dele, fiquei assustada mas dura eu sabia perfeitamente o que ia la fazer e o que nao ia deixar que acontece-se. Surpresa das surpresas, ele passou o filme todo abracado a mim. Ele fez-me libertar do passado, fez-me sentir algo que eu sempre quiz sentir seguranca e estabilidade. Ele nao forcou nada, nem tentou nada e ainda me apresentou aos pais dele.
    Mas eu tenho bem os pes no chao entao nao me encantei logo. Passado alguns dias fomos a um museum, porque eu tinha um trabalho mas ele quiz vir so para me acompanhar. O rapaz perdeu 3 horas sem fazer nada, na recepcao do museum enquanto eu fazia o trabalho. Depois fomos dar umas voltas no museum e ai sim eu vi pela primeira vez o Ehsan. O rapaz super sarcastico, engracado, simpatico, querido…. E fumador, ele so me disse: diz-me que nao gostas que eu fume que eu paro…
    E eu disse: Entao para.
    Passado 2 semanas disse-me ja nao fumo.
    Passado mais uns dias na escola andavamos como se fossemos amigos, ola e adeus … apesar de as x ele me levar pa sala do piano e la tocar o titanic dedicando-o a mim… Pura simplicidade…
    No fim de semana fui a casa dele para estudar. Mas nao abri a mochila, ele beijo-me e disse que me amava e eu so disse lol.
    Entao para quebrar o ice ele decidio esticar-me o cabelo e fazer seccao fotografica (obviamente com roupa, nao sou parva) amei porque era algo que ambos adoramos, fotografia. Depois de por no facebook a foto, pussemos musica no pc e comecamos a dancar e as coisas foram mudando, ele foi super carinhoso e aquilo que eu nao queria deixar ninguem fazer, deixei ele fazer… sempre com o maximo cuidado e carinho ele fez com que eu me sentise bem.
    Depois disso pensei que ele fosse como o meu ex e que mudase, logo nao estava a espera de o ver mais. Mas apartir dai ele foi simplesmente inacreditavel sentavase ao meu lado para ver e ajudar nos trabalhos da escola, queria manter-se informado sobre tudo. Apesar de achar estranho e impossivel comecei a gostar dele, a querer contar-lhe tudo, a querer estar com ele…. Eu aprendi a gostar dele… coisa que nao acreditava que fosse possivel.
    Depois de uns dias voltei a casa dele porque ele estava de resaca, estive a dar uma forxa, e comecamos a agarrados e eu disse-lhe que estava com o periodo (a pensar que ele iria deixar-me e porse a jogar no pc) mais uma vez ele mostrou o seu lado sensivel, sorriu-me e disse: hmmm entao estas a torturar-me mas eu nao me importo…
    e beijo-me a cara todinha a testa, o nariz, os olhos, a boca e a cara e ainda fizemos umas brincadeiras de um respirar pela boca do outro e desatamos a rir… ‘e tao estranho como nos damos tao bem sendo de paises tao diferentes e conhecendo-se em tao pouco tempo.
    Ontem ele me disse que daqui a dois meses vai ter o carro e depois quer muito ir comigo descobrir a Inglaterra porque nao fica tao caro como ir para espanha, e ele quer passar as ferias comigo…
    fiquei comovida e disse: eu gosto muito de ti e estou a falar a seriu.
    ele ficou calado olhou-me intensamente e beijo-me profundamente.
    Moral: eu nao o amo como o meu ex, contino-o sem querer casar. Mas admiro-o, confio nele, gosto de estar com ele, preocupo-me, divirto-me e ele faz-me ser eu mesma… Logo acho que o amo sem saber porque com o meu ex nao havia esta quimica, ele magoava-me muito. Amar ‘e uma coisa complicada, que com o tempo vai crescendo. Nao ‘e controlador, nao ‘e invejoso. Eu nao preciso ouvir o Ehsan disser que me ama porque eu sinto-o sempre que estou com ele. E ele ‘e bastante teimoso mas nao se importa de dar o braxo a torcer por mim. Eu aprendi a amar o melhor para mim. Sei que se eu estiver mal ele vai fazer de tudo para estar la comigo e saber tudo o que me aconteceu… e como o signo dele ‘e (escorpiao) sei que puder’a se tornar bastante protector e vingativo com tudo o que me fizer mal.
    O amor ‘e algo que se sente apos avaliar actos da vida, o amor ‘e a forxa de acreditar que mesmo que tudo pareca negro ele vai torna-lo luz. O amor ‘e saber que se eu xorar ele vai fazer uma parvoice qualquer so para eu sorrir…

  136. Olá Sandra!
    A vida se compara a uma camisa. Naturalmente que a camisa ou blusa cumpre uma função diversa, quando escolhemos, vestimos e saimos satisfeitos.
    Além disto, para que a camisa ou blusa funcione, geralmente tem um botão e uma casa! O botão pode ser do tipo mais variado possível; mas, a casa tem que combinar com o mesmo. Se existir algo diferente…..risos….ai a blusa não vai ficar legal.
    Então sejamos sempre a camisa ou blusa, nas nossas escolhas, nas nossas necessidades, enfim, na busca da vida a dois. Geralmente tentamos ser botão ou casa; e, assim vamos trombando pela vida!
    Lembro do velho e querido Vinicius de Moraes: A vida é a arte dos encontros embora, haja tantos desencontros pela vida. Enfim, tem que ser bom enquanto durar! Sem pressa, sem exigências, deixando a vida nos levar, especialmente se considerarmos que: Deixa a vida nos levar,,,,,,,,vida leva eu…
    Vamos em frente, com certeza encontraremos naturalmente, sem querer ou pensar, o que realmente será bom para nós!
    Fica na LUZ, abraços afetuosos do Luiz Soares

  137. quero muito me amar pois sei o potencial que tenho mas ponho tudo a perder quando deixo que sentimrntos como ansiedade, insegurança,e carência entrem na minha vida. E o pior quando permito que as pessoas usem isto a seu favor.

  138. Adorei esta mensagem, era tudo que estava precisando ler no dia de hoje, pois acredito que realmente não estou me amando e preciso desesperadamente me amar. Vivo em funçao de querer agradar aos outros quando não agrado a mim mesmo e anseio para q

  139. Olá Vania
    O corpo humano é uma das máquinas mais perfeitas que ganhamos e podemos dispor!
    Naturalmente que ele cumpre a sua função específica, perfeitamente bem. Além disto, se coloca sempre a nossa disposição. A junção do corpo com a alma, sob as luzes do “espírito” determinam a nossa condição aparente.
    Para um espírito jovem…..risos….um corpo cheio de juventude!
    Para uma vontade atlética…..risos….um corpo disposto e bem postado!
    A idade é, portanto uma condição que impomos ao nosso corpo. Temos que partir, é verdade; mas, com um corpo jovem e cheio de disposição.
    Acho bom interagir com as pessoas. Sim, ao completar 50 anos disse a mim mesmo. A partir de agora vou voltar ao tempo das fraldas….. tem funcionado, mesmo com os meus bonitos 64 anos!
    Abraços afetuosos do Luiz Soares.

  140. Olá Ana Carolina
    Achei legal a sua sinceridade! Nota dez!
    No mais, somos o que somos no momento em que nos voltemos para dentro de nós. No cotidiano estamos sempre na condição defensiva, pois nos colocamos inadivertidamente, na condição de sermos julgados pelo mundo que nos cerca. Assim, lembro de uma música que diz: Esqueci de viver…..
    No mais um breve comentário. Seja uma cabeça acima da multidão, nunca uma cabeça a mais na multidão. O remédio seria nos valorizarmos e nos tornarmos exemplo, nada mais do que isto!
    Fique e esteja sempre na LUZ!
    Abraços afetuosos do Luiz Soares

  141. EstamOs taO habituadOs a nossa carcaça velha, que quando vimOs a luz, até duvidamOs!! Obrigada pelas suas lindas palavras e pela partilha!!

  142. Gostei muito do que li, estou num processo de limpeza, e estou apreender amamar!! a sensação é tao boa, que nao a quero deixar partir!!

  143. é o texto que há muito eu devia ter achado, mas que agora qu eu resolvi me curar eu o li e chorei, mas que com certeza só serviu para me ajudar no que eu estou recomeçando a fazer: me amar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s